Mas, por vezes, os fabricantes de automóveis famosos tiveram de fazer algo mais do que produzir o automóvel pelo qual são conhecidos.
Por vezes, fabricaram veículos muito mais modestos - e, por vezes, produtos completamente diferentes... Vamos dar uma olhadela:
Pense em AC e vem-lhe à cabeça um Cobra ou algo do género, certo? Construir Cobras era a imagem pública da AC Cars.
Durante a década de 1950, os veículos de quatro rodas da AC tornaram-se cada vez mais secundários em relação a um contrato de fornecimento de veículos inválidos de três rodas - o AC Invacar - ao Ministério da Saúde, um departamento do governo britânico.
Os triciclos de fibra de vidro, alugados a condutores deficientes como parte do seu subsídio de invalidez, eram uma parte familiar da vida britânica nos anos 60 e 70, e também o que manteve a AC em funcionamento durante tanto tempo.
O Iso Grifo foi um dos carros GT com motor americano mais credíveis que surgiram nos anos 60, mas o seu progenitor, Renzo Rivolta, não era nenhum Enzo Ferrari.
Antes da guerra, ganhou o seu dinheiro a construir frigoríficos, equipamento de refrigeração e caldeiras.
A partir de 1940, a sua empresa de Milão produziu scooters e, mais tarde, uma pick-up com base em scooters chamada Isocarro.