Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

governo

Mais de 70 igrejas evangélicas aderem a programa de Lula; veja lista

Ministro de Lula procurou igrejas evangélicas para alavancar programa social que busca aproximar o governo do segmento religioso


Foto: Ascom

Dezenas de igrejas e entidades evangélicas decidiram aderir ao programa social Acredita, uma das principais do governo para aproximar Lula do segmento religioso. Um protocolo de intenções já foi preparado pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, para que pastores indiquem pessoas com baixa renda que podem aderir à plataforma, que prevê capacitação e linhas de crédito para incentivar o empreendedorismo.

Inicialmente, o governo focou em parcerias com igrejas evangélicas no Rio de Janeiro. Curiosamente, berço político de Bolsonaro e terra de Silas Malafaia. Mas também há acordo com iniciativas evangélicas no Piauí, estado que foi governado por Wellington Dias, e com a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Veja a lista:

No Rio de Janeiro (RJ):

Em Nova Iguaçu (RJ):

Em Teresina (PI):

Em Brasília (DF):

Dia da Música Gospel

A ideia é que as igrejas, estando na ponta, entrem em contato direto com o público-alvo do Acredita e mostre o caminho para entrar no programa. Até o momento, 600 lideranças religiosas foram capacitadas para facilitar o acesso da população às iniciativas sociais do Governo Federal. Na estimativa da pasta, esse grupo já indicou aproximadamente 2,6 mil pessoas do Cadastro Único (CadÚnico) para participar de capacitações do Acredita.

A estratégia visa melhorar a relação do governo Lula também com os líderes religiosos, que possuem forte influência sobre os fiéis também em período eleitoral. O esforço acontece logo pós o presidente receber orações no Planalto ao sancionar o Dia da Música Gospel.


Da Redação do Blog com Metropoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!