O vice-presidente do Sindojus-PB, Noberto Carneiro, requereu à entidade licença para sua desincompatibilização/afastamento do cargo, desde a última segunda-feira (30), faltando pouco mais de 04 (quatro) meses para a eleição. Apesar de não estar oficialmente à frente do Sindicato, considerou prudente, no sentido de evitar qualquer questionamento à sua pré-candidatura a deputado estadual, bem como ao registro da candidatura de forma oficial, após a convenção eleitoral.
"Isso não implica renúncia ao mandato, mas mera licença da função sindical para efeito de cumprimento da Lei de Inelegibilidade, uma vez que me encontro na condição de pré-candidato a deputado estadual, devendo retornar ao cargo após o primeiro turno da eleição estadual de 2022", esclareceu.
O pedido foi deferido pelo presidente Joselito Bandeira, que desejou-lhe sorte e sucesso na empreitada política que está abraçando. "Não tenho dúvidas de que, em logrando êxito no pleito eleitoral, ele será um excelente representante do oficialato perante a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Fonte: Da Redação