Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Mulheres idosas têm mais chance de desenvolver incontinência urinária; veja causas e cuidados

Mulheres idosas têm mais chance de desenvolver incontinência urinária; veja causas e cuidados Na última sexta-feira (14) foi celebrado o Dia Mundial da Incontinência Urinária.

Imagem de destaque da notícia

Mulheres idosas têm mais chance de desenvolver incontinência urinária; veja causas e cuidados

Na última sexta-feira (14) foi celebrado o Dia Mundial da Incontinência Urinária. A data foi escolhida para promover a conscientização sobre a doença, a prevenção e o tratamento.

A incontinência urinária é um problema que atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, de acordo com estimativas do Ministério da Saúde (MS). Porém, idosos apresentam ainda mais chance de ter algum grau de incontinência urinária, o que impacta na qualidade de vida e bem-estar físico e emocional do indíviduo.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a incontinência urinária (IU) em idosos é mais prevalente em pessoas com mais de 60 anos. Porém, mulheres idosas apresentam risco elevado dos escapes de xixi quando comparado aos homens. Isso porque cerca de 23% das mulheres entre 60 e 79 anos manifestaram incontinência urinária, contra 5% de casos na mesma faixa etária em homens. O índice aumenta ainda mais em pessoas com mais de 80 anos: 32% em mulheres e 7% em homens.

jpg' alt='Media Content' />

Fonte: Agência SP

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis