Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

esporte

Áudio: Ex-jogador do Flamengo, Nunes, revela a Jucélio Almeida o desejo de estar na inauguração do CT do Sousa

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O ex-jogador Nunes, de memoráveis atuação no Clube de Regatas Flamengo, prestou entrevista na manhã deste sábado, 15, ao programa Gente Que Faz Sucesso da rádio Progresso FM de Sousa, na Paraíba. Com nome de batismo João Batista Nunes de Oliveira, Nunes, dialogou com o radialista Jucélio Almeida direto do Rio de Janeiro, onde hoje atua na coordenação de categorias de base do rubro-negro.

Nunes iniciou abraçando o Executivo de Futebol do Sousa, Sérgio Fernandes que estava como convidado do programa, bem como ao presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, para logo em seguida falar do seu desejo de estar em Sousa na inauguração do Centro de Treinamento do Sousa (CTS).

Vem a Sousa

"É só o convite. Pra mim será uma honra estar em Sousa na inauguração do CT do Sousa. Eu que já estive visitando outros CTs pelo Brasil e hoje os clubes estão preocupados com esses centros por serem importante para se trabalhar com tranquilidade, para se descobrir talentos, mas acima de tudo pra dá uma boa formação de cidadão a muitos garotos. Porque é disso que o Brasil precisa".

Artilheiro das decisões

Numa referência ao título de "Artilheiro das Decisões" do Flamengo, ao se mencionar o jogador Bruno Henrique que também tem a alcunha de artilheiro dos jogos decisivos, Nunes foi enfático:

"Veja bem, artilheiro das decisões só existe um. E não é fácil chegar a tanto. Mas, fico feliz por Bruno Henrique que está numa condição maravilhosa. O Gabigol também passou por aqui e deixou marcas importantes. Enfim, o Flamengo precisa disso, precisa de profissionais que honrem a camisa. E assim nós precisamos destacar o conjunto. Serginho sabe do que eu estou falando. Ninguém ganha nada sozinho".

O jogo mais importante

Para Nunes, embora tenha conquistado o mundial em 1981, inclusive marcando dois gols, a partida que marcou sua história no Flamengo foi a decisão do Brasileirão de 1980 contra o Atlético Mineiro:

"Considerado o mundial de 81 super importante, mas o jogo pra ficar na minha história e na história do Flamengo foi o brasileiro contra o Atlético (mineiro). Foi o primeiro título brasileiro do Flamengo, foi o meu primeiro título brasileiro. Então, pra mim essa decisão é muito importante porque foi ai onde tudo começou. Claro, depois vieram outras conquistas como o segundo título contra o Grêmio. E a conquista da Libertadores. Aliás, foi a única decisão que eu não quis fazer gols, deixei pro Zico (sorrisos)".

Nunes conclui a entrevista afirmando que na final do Carioca neste domingo, 16, contra o Fluminense vai dar Flamengo.

Sérgio FernandesExecutivo de Futebol do Sousa

A participação do ex-jogador Nunes no programa Gente Que Faz Sucesso somente foi possível graças a interferência do Executivo de Futebol do Sousa, Sérgio Fernandes, que na ocasião era o entrevistado do programa, bem como do presidente do Sousa Aldeone Abrantes, ambos nutrem de um bom relacionamento com o ex-jogador do rubro negro Carioca. .


Fonte: Da Redação do Blog com blog do Jucelio Almeida

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis