Na Paraíba, a federação entre os partidos PT, PV e PC do B – aprovada em nível nacional – vai divergir quanto ao apoio dos candidatos ao governo do Estado.
É que o PT apoia o pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o PC do B e o PV apoiam a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
O presidente estadual do PV, Sargento Denis [foto], defende que a federação fica na base de apoio a Azevêdo e que isso é um fator determinante no Estado.
Agora a grande discussão, segundo ele, é saber se o MDB terá candidato a presidente da República, porque será inviável votar no senador Veneziano para governador. "Se não tiver, abre-se uma porta para uma discussão dentro da federação na Paraíba", explicou.
Ele reiterou ainda que o Partido Verde tem como candidato à presidência da República o ex-presidente Lula para derrotar o "bolsonarismo".
"Claro que é bem-vindo o voto de Veneziano a Lula, o voto do MDB. Agora, o PV não poderá votar em Veneziano se ele tiver um candidato diferente do nosso que é Lula e isso já está definido e foi isso que nos uniu ao PT e ao PC do B", enfatizou.
Quanto ao candidato a Senador da República, o presidente do PV disse que isso não foi discutido ainda com os integrantes do partido, mas que sem dúvida será o candidato da federação, que provavelmente será o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT).
Da Redação com ParaÃbaOnline