Nacional de Patos e Santa Cruz empataram em 2 a 2 em partida bastante movimentada na tarde deste domingo (28), no estádio José Cavalcanti, em Patos, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time paraibano empatou a partida nos acréscimos, com um a menos em campo. Os gols da partida foram marcados por Pipico e Emerson Galego para o Santa Cruz e Arturzinho e Juninho para o time paraibano.
Com um jogo bastante truncado no primeiro tempo, apenas um erro permitiu que o placar fosse aberto. A defesa do Nacional errou na saída de bola e Pipico, atacante do time pernambucano, não desperdiçou e abriu o placar, logo aos 12 minutos.
Antes do fim do primeiro tempo, Kel Baiano, jogador de meio de campo do Nacional de Patos, deu uma cotovelada no zagueiro Ítalo Melo e foi expulso.
2º tempo
O Nacional não ligou para a inferioridade numérica em campo e iniciou a segunda etapa em cima do Santa Cruz em busca do empate. E ele veio aos 24 minutos de jogo, com Arturzinho.
No entanto, o empate não durou muito, uma vez que Emerson Galego recebeu passe na área, deslocou o goleiro Mauro Iguatu e marcou o segundo do Santa Cruz.
O Nacional foi novamente para cima e já nos acréscimos, aos 48 minutos, Juninho fez um belo gol de cobertura e decretou o placar final da partida: 2 a 2.
Com o empate, ambos Nacional e Santa Cruz permanecem na zona de classificação para a próxima fase da Série D. Nacional é terceiro colocado, com 7 pontos, seguido pelo Santa Cruz, em quarto, com também 7 pontos, ambos no Grupo 3.
O Nacional de Patos volta a campo pela Série D no próximo domingo (4), no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Campinense. Já o Santa Cruz recebe no estádio Arruda, também no domingo, o Sousa.
Fonte: Da Redação com Polêmica Paraíba