Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições

Prefeito Fábio Tyrone Descarta Aliança Política com João Estrela para Eleições 2024

Apesar do apoio do Governador João Azevedo, prefeito de Sousa vê como improvável a possibilidade de aliança com ex-prefeito

Foto: Prefeito Fábio Tyrone - Ascom
Foto: Prefeito Fábio Tyrone - Ascom

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, descartou a possibilidade de uma aliança política com o ex-prefeito João Estrela nas eleições de 2024. Procurado pelo Blog Jucélio Almeida, Tyrone reagiu à fala do governador João Azevedo, que havia sugerido uma aproximação entre os dois líderes políticos da cidade.

"Acho normal a opinião do governador João Azevedo até porque João Estrela votou nele. Agora, dai buscar da minha parte uma aliança política, uma composição na chapa majoritária de 2024, com João Estrela, não vou nem procurar fazer porque vejo como improvável. Não farei isso diante do que aconteceu no passado e por isso não vejo sequer necessidade dessa aliança. De todo modo, independente de questões políticas, trato a todos com respeito e cordialidade, porém aliança política (com João) está fora de cogitação", disse o prefeito.

O governador João Azevedo, que apoiou Tyrone nas eleições de 2020, tentou amenizar o clima de animosidade entre os dois e disse que era favorável a uma união das forças políticas de Sousa. "Eu acho que Sousa precisa ter um entendimento político. Eu acho que o prefeito Fábio Tyrone tem feito um bom trabalho na cidade e eu acho que o ex-prefeito João Estrela também tem uma história política em Sousa. Eu acho que seria importante que eles pudessem conversar e buscar um entendimento para o bem da cidade", declarou o governador.

No entanto, a declaração do governador não foi bem recebida pelo prefeito Tyrone, que deixou claro que não pretende se reconciliar com o ex-aliado. Com isso, o cenário político de Sousa para 2024 segue indefinido e com possibilidade de novas disputas entre os dois grupos.

Fonte: Da Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis