Procurado pelo blogdopaulopereira, Jucélio Mendes, presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Sousa, expressou sua preocupação com a precipitação na tomada de decisões sobre nomes na majoritária para as eleições de 2024, destacando a importância de ouvir os membros do partido antes de definir qualquer estratégia política.
Mendes, que acompanha de perto o cenário político da sigla que preside, acredita que é cedo demais para fazer definições em termos de estratégia política, considerando que o processo democrático e a deliberação exaustiva são pilares fundamentais do PC do B.
"Somo a sigla que mais defende o processo democrático, onde deliberamos de forma exaustiva assuntos ligados à sigla. Será assim no próximo domingo (29) quando realizaremos nossa Conferência Municipal e a eleição dos novos representantes da agremiação. Até o término deste processo interno do PC do B, prezo pela serenidade, mesmo em tempos de euforia", afirmou o presidente.
Mendes ressaltou que o foco principal no momento é a realização da Conferência Municipal, na qual o partido pleiteará sua recondução à presidência na cidade. Ele enfatizou a importância de dar voz a todos os filiados, bem como aos pré-candidatos do PC do B, a fim de encontrar os melhores caminhos para posicionar o partido dentro da federação.
"Nosso objetivo é encontrar maneiras de entender nosso posicionamento dentro da federação, e isso deve ser feito de maneira cuidadosa, considerando as opiniões de todos os membros e pré-candidatos. Precisamos garantir que as decisões tomadas reflitam o consenso e a vontade da base do partido", respaldou Jucélio Mendes.
O presidente do PC do B de Sousa destaca a importância de um debate amplo e inclusivo dentro da sigla, visando a construção de uma estratégia política sólida e alinhada com os valores e objetivos do partido. Com a Conferência Municipal se aproximando, as discussões prometem ser intensas, com a participação ativa dos membros do PC do B na busca por soluções que fortaleçam a agremiação e a preparem para os desafios eleitorais que se avizinham em 2024
Fonte: Da Redação do Blog