Hoje (22), o vereador Cacá Gadelha protagonizou um episódio marcante ao cobrar, incisivamente, a gestão municipal o compromisso estabelecido com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACEs). A indignação do parlamentar surge após a sanção da Lei 3181/23, que regulamenta o Incentivo Financeiro Adicional (IFA) destinado a essas importantes categorias.
Apesar de os recursos financeiros terem ingressados nos cofres da prefeitura em montante suficiente, caracterizado como "DOBRADO", segundo o vereador até o momento não havia sido realizado o repasse aos profissionais de saúde, deixando assim de cumprir por parte da gestão a promessa feita tanto aos profissionais de saúde quanto ao Legislativo.
Em meio a esse impasse, o vereador expressa sua solidariedade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, ressaltando a importância do reconhecimento e valorização desses profissionais, cujo trabalho impacta diretamente na qualidade de vida da comunidade.
Da Redação do Blog