Botafogo-PB não fez um primor de partida, mas jogou o suficiente para vencer o CSP por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do Belo foram marcados por Bruno Mota e Bruno Lete, ambos no segundo tempo.
Com esse resultado, o Belo assume a liderança do Estadual ao lado do Nacional de Patos, ambos com 6 pontos, mas o time pessoense fica na primeira colocação pelo critério de saldo de gols – 5 a 2.
Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai até o Estádio Amigão, em Campina Grande, para enfrentar o Campinense, às 20h15 da próxima quarta-feira.
Já o CSP só entrará novamente em campo no dia 6 de fevereiro, quando receberá o Sousa, no Estádio Almeidão.
O JOGO
A partida começou muito faltoso e sem muita objetividade nas jogadas protagonizadas pelos dois times. Após uma série de lances de impedimento, somente aos 31 minutos, Luiz Felipe arrisca de longe e João Manoel faz uma grande defesa.
Até então, o melhor momento da partida. Três minutos depois, cruzamento de Kiko na pequena área, Bruno Mota tenta o arremate e João Manoel faz uma outra importante defesa.
O Tigre Praieiro respondeu aos 40 minutos, após uma cobrança de falta feita por Tenório. A bola sobra para Alan, que chuta e a bola explore no travessão.
Mas, a jogada que poderia ter decidido o primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos. Cruzamento pela direita, a bola passa por Bruno Mota e Jean Silva chuta para o gol. Os jogadores do Botafogo-PB comemoram, mas o árbitro assistente Paccelli Thiago já sinalizava o impedimento.
No segundo tempo, o Bota-PB voltou disposto a conquistar mais três pontos. Tanto é que aos 4 minutos, abriu o placar, com Bruno Mota. Kiko recebeu na entrada da área, cruzou e Bruno Mota chegou completando para o fundo das redes
Aos 14 minutos, o Centro Sportivo Paraibano perdeu o Tonério, por expulsão. O jogador, que já tinha amarelo, cometeu falta dura em Dayvison.
Mesmo com um a menos, o Tigre chegou ao empate com Mano Walter. Após escanteio cobrado por Natalício, Mano Walter desviou de cabeça e a bola morre no fundo das redes do goleiro Dalton.
Aos 30, porém, o Botafogo-PB ficou na frente novamente. Após escanteio cobrado por Dudu, Souza Tibiri escorou de cabeça e Bruno Leite, também de cabeça, fez a bola morrer no fundo do gol.
Já nos acréscimos, por pouco o CSP não empatou. Erivam chutou fora de fora da área, acertando a trave do goleiro Dalton.
Ficha Técnica
Botafogo
Dalton, Erick, Souza Tibiri, Wendel Lomar e Rafael Furlan (Pipico); Rodrigo, Bruno Leite, Luiz Felipe ((Dudu)) e Jean Silva (Juan Xavier); Kiko (Dayvison) e Bruno Mota (Bruno Cardoso). Técnico – Cristian de de Souza
CSP
João Manoel, Mathaus, Antoniel, Alan e Tenório; Emersonn Bastos, Emanuel Guarabira (Beckham), Erivan e Mano Walter (Rodriguinho); Wallisson Bahia (Fábio da Cruz) e Betinho (Natalício ). Técnico: Josivaldo Alves
Gols -Bruno Mota (B) aos 4min, Mano Walter (CSP) aos 19min, Bruno Leite (B) aos 30min do 2ºT
Cartão amarelo – Tenório, Natalício (CSP), Rafael Furlan, Souza Tibiri (B)
Cartão vermelho – Tenório (CSP)
Árbitro – Diego Roberto de Souza (FPF-PB)
Assistentes – Ruan Neres e Parcceli Thiago de Vasconcelos
Da Redação do Blog com paraibaonline