Caiu o último invicto do Campeonato Paraibano. Em pleno Almeidão, o Treze venceu o Clássico Tradição contra o Bortafogo-PB por 2 a 0, e de quebra, assumiu a liderança isolada da competição.
Os gols do atual campeão paraibano foram marcados por Xandy e Will Viana no segundo tempo de partida.
Com o resultado, o Galo da Borborema chegou aos 18 pontos, um mais que o Bota-PB. Vale ressaltar que os dois clubes entraram em campo já classificados para as semifinais do Estadual.
Na última rodada, sábado, o Bota-PB encara o Atlético de Cajazeiras, fora de casa. Já o Treze tem o Clássico dos Maiorais contra o Campinense, que ainda luta por uma vaga.
No duelo desta quarta-feira, que encerrou a penúltima rodada, o Galo foi mais cirúrgico que o Belo, até então único invicto da competição estadual.
O primeiro tempo teve poucas oportunidades para os dois lados. Os goleiros pouco trabalharam. Apesar disso, o Treze foi mais ofensivo e com mais domínio de jogo.
Essa superioridade, veio a se confirmar no segundo tempo, quando construí a vitória. O primeiro gol saiu aos 6 minutos. O goleiro Igor Rayan, deu um chutão e encontrou Xandy bem posicionado no ataque, Ele se livrou da zaga e chutou colocado, sem chances para o goleiro Dalton.
O segundo veio aos 22 minutos, com Will Viana. O meia chutou de fora da área e balançou as redes do goleiro Dalton.
Ainda reta final, Edmundo quase marca o terceiro. Ele arriscou de longe e a bola estourou no travessão.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rush) e Bruno Leite (Bruno Mota); Jean Silva (Dayvson), Paulinho (Dudu) e Pipico (Kiko). Técnico: Moacir Júnior
Treze
Igor Rayan,Van (Pedrão), Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Gui Campana (Matheus Chaves), e Edmundo; Will Viana (Felipe Pacajus), Xandy (Rubens Carvalho) e Thiaguinho (Rickelme). Técnico: William De Mattia
Árbitro – Willian Cácio de Oliveira
Assistentes – Rafael Guedes de Lima e Schumacher Marques Gomes
Gols -Xandy (T) aos 6min , Will Viana (T) aos 22min do 2ºT
Cartão amarelo – Pedro Ivo, Wendel Lomar, Júlio Rush, Kiko (B), Luis Fernando, Igor Rayan (T)
Da Redação do Blog com paraibaonline