O saldo de empregos formais criados na Paraíba registrou a sétima alta do ano no mês de setembro, como mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados, nesta quarta-feira (30).
Como visto pelo ClickPB, a Paraíba criou cerca de 19.402 postos de trabalho com carteira assinada e registrou 15.771 desligamentos, gerando um aumento de 3.631 postos de emprego.
No mês de setembro, todos os setores registraram uma alta significativa na geração de empregos, com destaque para o de serviços, que registrou 1.653 postos, indústria com 979 cargos e o comércio, que verificou 683 novas vagas de emprego.
No acumulado de janeiro a setembro, a Paraíba já reúne um saldo positivo de 24 mil postos com carteira assinada, representando uma expansão de 80% em relação ao saldo acumulado nos nove meses do ano de 2023, que foi de 13.339 postos.
Com a alta de setembro, o estoque total de empregos ativos do Estado da Paraíba no setor privado, que é a soma dos cinco setores (serviços, comércio, indústria, construção e agropecuária), chegou a 511.266. O Caged não insere os empregos da administração pública.
Da Redação com clickpb