Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

legislativos

Carlos Henrique (Novinho de Carlão) convida população para sessão solene de instalação da 20ª legislatura em Sousa

Evento marcará a posse do prefeito Helder Carvalho, do vice José Célio e dos 15 vereadores eleitos

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Política - O presidente da Câmara Municipal de Sousa, Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho de Carlão), anunciou em entrevista ao programa Progresso Agora, da rádio Progresso 103,5 FM, os preparativos para a sessão solene de instalação da 20ª legislatura. O evento, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, às 17h, no plenário do Poder Legislativo, marcará a posse do prefeito eleito Helder Carvalho, do vice-prefeito José Célio e dos 15 vereadores eleitos.

Novinho destacou o trabalho de sua equipe na organização do evento e na transição para a nova presidência da Casa, que será assumida pela vereadora Amanda Silveira. "Estamos finalizando o inventário de bens e obras realizadas na gestão atual, como a instalação de energia solar e a reabertura da biblioteca Roberto Elias. Tudo será entregue à próxima presidência de forma transparente", explicou.

Devido ao espaço reduzido no plenário, cada vereador poderá levar apenas dois convidados. Novinho informou que a equipe está alinhando com o cerimonial a possibilidade de instalar telões para que a população acompanhe a solenidade de forma remota. "Sabemos que o interesse da população é grande, mas estamos trabalhando para atender a todos, mesmo com as limitações do espaço físico", afirmou.

A cerimônia será presidida pelo vereador mais votado, Radamés Estrela, que conduzirá os trabalhos e dará posse aos eleitos. Após a posse, será realizada a eleição para a presidência da Câmara, onde Amanda Silveira deverá ser confirmada como a nova presidente, assumindo imediatamente a condução da Casa.

"Convido toda a população de Sousa para prestigiar este momento importante, que representa o início de um novo ciclo político em nossa cidade. É uma honra poder fazer parte desta história como vereador reeleito e presidente da Casa até o fim deste ano", concluiu Novinho, que agradeceu ainda aos 1.413 votos recebidos nas eleições de 2024.

Fonte: Da Redação do Blog

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis