Um grave acidente aéreo ocorreu no Aeroporto de Scottsdale, Arizona, na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, resultando em uma morte e três feridos. Duas vítimas ficaram em estado grave.
Por volta das 14h45 (horário local), um Learjet 35A, cujo trem de pouso falhou, saiu da pista e colidiu com um jato Gulfstream 200 estacionado.
A colisão envolveu um Learjet 35A e um Gulfstream 200. A FAA (Agência Federal de Aviação dos EUA) confirmou o incidente e suspendeu temporariamente os voos no aeroporto.
O capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, Dave Folio, relatou uma fatalidade no local, uma vítima que recusou atendimento médico e três feridos que foram encaminhados para hospitais, sendo dois em estado grave.
"Detalhes mais específicos sobre a colisão não estão disponíveis, pois esta é uma situação em rápida evolução." afirmou o porta-voz do cantor Vince Neil.
O Learjet pertencia ao cantor Vince Neil, do Möttley Crüe, mas ele não estava a bordo. Havia dois pilotos e dois passageiros na aeronave.
A Junta Nacional de Segurança nos Transportes iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente. As autoridades ainda não divulgaram a identidade dos envolvidos.
Este é o quarto grande acidente aéreo nos Estados Unidos em apenas 13 dias, gerando preocupação com a segurança aérea no país.
O incidente destaca a necessidade de uma investigação completa e minuciosa para determinar as causas da falha mecânica e prevenir futuros acidentes. A segurança da aviação é crucial e eventos como este reforçam a necessidade de medidas preventivas e melhoria nos protocolos de segurança.
A identidade das vítimas e detalhes adicionais sobre a investigação serão divulgados pelas autoridades competentes conforme as informações se tornam disponíveis.
*Reportagem produzida com auxílio de IA