A Prefeitura de Sousa, por meio da Chefia de Gabinete, inaugurou a nova Casa de Sousa, em João Pessoa. Com a entrega do equipamento, a Cidade Sorriso passa a possuir uma casa de apoio pertencente ao Município para dar suporte aos pacientes que buscam tratamento de saúde mais complexo.
Na oportunidade, o prefeito Tyrone destacou a entrega do equipamento como uma ação importante para beneficiar os pacientes que se utilizam do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). "Momento emocionante para todos nós da gestão. Nosso governo também tem o intuito de cuidar das pessoas", disse.
O vice-prefeito Zenildo Oliveira ressaltou a ação relevante da gestão municipal. "O povo de Sousa agora tem a sua casa em João Pessoa. Um compromisso com os mais simples, sentimento de humanidade. Sem dúvidas, uma grande ação de toda nossa equipe", afirmou.
Bastante feliz pela conquista da tão sonhada Casa de Sousa, Helder Carvalho ressalta que o equipamento foi edificado dentro dos padrões de conforto e segurança. Em nome do prefeito Tyrone e do vice-prefeito Zenildo, enalteço o empenho de todos do governo "Desde 2017, o governo luta para conquistar essa importante obra social. Foram muitas viagens à capital, sendo o primeiro passo foi a cessão do terreno e, em seguida, os recursos que foram viabilizados pela Prefeitura", acrescentou.
Por sua vez, o ex-prefeito João Estrela que foi o idealizador de uma casa de apoio em João Pessoa, em 1989, afirmou que a entrega do equipamento faz também parte de uma história de fazer o bem. "Para todos nós que participamos desse momento, tivemos um sentimento ímpar por sabermos que muitos pacientes serão beneficiados", externou.
A nova Casa de Sousa recebeu o nome de Maria Estrela de Oliveira, mãe de João Estrela. O investimento para a construção foi de mais de R$ 700 mil, através de recursos próprios do Governo Municipal em parceria com o governo estadual, que formalizou a doação do terreno.
Da Redação