O vereador Cacá Gadelha, fez um pronunciamento na sessão da câmara municipal de Sousa, na terça-feira (19), em memória do ex-governador Antônio Mariz, que faleceu há 28 anos, vítima de câncer. Gadelha lembrou da trajetória política e pessoal de Mariz, que foi deputado estadual, federal, senador e governador da Paraíba, além de ter sido relator do processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo, em 1992.
"Antônio Mariz foi um homem íntegro, honesto, corajoso e comprometido com o povo paraibano. Ele deixou um legado de honra e dignidade, que serve de exemplo para todos nós que fazemos política. Ele enfrentou grandes desafios e adversidades, mas nunca se curvou aos interesses escusos ou às pressões dos poderosos. Ele foi um verdadeiro estadista, que defendeu a democracia, a justiça e o desenvolvimento da nossa terra", disse o vereador.
"Antônio Mariz foi um governador que olhou para os mais pobres, que lutou contra as desigualdades sociais, que valorizou a cultura e a educação, que incentivou a geração de emprego e renda, que cuidou do meio ambiente e dos recursos hídricos. Ele foi um governador que amou a Paraíba e que fez muito pelo nosso estado. Ele merece o nosso respeito, a nossa admiração e a nossa gratidão", afirmou o vereador.
Da Redação