Sousa, Paraíba – Em uma cerimônia realizada hoje 09/07, na Câmara Municipal de Sousa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Deputado Estadual Adriano Galdino (Republicanos), foi homenageado com a Medalha Governador Antônio Mariz. A propositura foi do vereador Adilmar de Paiva Gadelha (MDB), conhecido como Cacá Gadelha. O evento contou com a presença de várias autoridades locais, incluindo o prefeito Fábio Tyrone, a prefeita de Pocinhos Eliane Galdino, o secretário de Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires, e o ex-deputado André Gadelha, o deputado estadual Junior Araújo, os vereadores Socorro Antunes, Assis estrela e Aldeone Abrantes, o jornalista Thales Gadelha, o diretor da SINCRED Gilberto Sarmento, o vereador Dr. Jader, o ex-chefe gabinete do governo Tyrone Helder Carvalho, entre outros.
Adriano Galdino expressou gratidão pela honraria e destacou a importância de iniciativas que reconhecem o trabalho dos representantes públicos. Em entrevista ao blogdopaulopereira, ele também abordou a situação política envolvendo o Deputado Federal Romero Rodrigues (Podemos) e sua possível candidatura à Prefeitura de Campina Grande.
"Eu só estou de saco cheio com essa situação. Acho que Romero precisa se posicionar. Durante todo esse tempo, quem levantou a bandeira da pré-candidatura de Romero foi o Republicanos, particularmente eu, porque ele passava essa mensagem de que iria ser prefeito. Mas chega um momento que a gente não suporta mais a indecisão," declarou Adriano Galdino.
O presidente da Assembleia Legislativa enfatizou a necessidade de transparência na política: "Romero deve dizer se é candidato ou não. Isso é respeito a Campina, respeito também ao Republicanos, respeito aos seus amigos e à sua família." Galdino foi claro ao afirmar que "ninguém é obrigado a ser candidato ou deixar de ser. Todos nós que somos políticos temos a obrigação de ser transparentes."
Ele alertou que a indecisão de Romero Rodrigues poderia prejudicar sua carreira política: "Basta ele dizer: eu quero, eu vou, ou não vou para acabar com essa celeuma. Eu, sinceramente, acreditava até um dia desses, mas já estou desconfiado que ele não vai ser candidato. Mas escrevam vocês: ele (Romero) vai ter muita dificuldade de se reeleger a federal daqui a quatro anos. Ele teve em torno de Campina Grande mais de 100 mil votos. Ele saindo da candidatura a prefeito, há uma possibilidade concreta do atual prefeito se reeleger, ficaram as arestas, as feridas. Então essa votação dele vai cair para 30 ou 40 mil votos, e ele vai conseguir o resto aonde?"
A cerimônia de homenagem ao Deputado Adriano Galdino reforçou seu papel de liderança e compromisso com a transparência e o desenvolvimento político da Paraíba.
Fonte: Da Redação do Blog