Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

olimpíadas

Brasil nas Olimpíadas 2024 em Paris: veja a agenda do dia 25/07

Saiba mais sobre a programação do segundo dia de competições em Paris


Foto: Ascom

Se o início das competições, na quarta-feira, não houve a presença de brasileiros, nesta quinta-feira as Olimpíadas de Paris vão contar com Brasil em dose tripla. A equipe feminina de futebol feminino entra em campo com a camisa 10 Marta em sua sexta edição dos Jogos, enfrentando a Nigéria.

Além delas, o arqueiro número 1 do ranking mundial, Marcus D'Almeida, entra na arena para as classificatórias do arco recurvo individual, assim como Ana Luiza Caetano. Para completar o dia brasileiro em Paris, a seleção feminina de handebol inicia a fase de grupos contra a Espanha. Veja a programação completa desta quinta a seguir.

"A seleção feminina de futebol é favorita contra a Nigéria, embora seja um jogo difícil. A partida é de suma importância para que o time consiga passar de fase, já que os outros rivais do grupo, Japão e Espanha, são mais fortes. A seleção feminina de handebol, por outro lado, tem um histórico de derrotas para Espanha, que é uma das favoritas para a medalha. O time tem chances, mas está longe do favoritismo. Por fim, o ranqueamento será importante para sabermos os adversários de Marcus D´Almeida, líder do ranking mundial, até a medalha. O ideal será ele ficar entre quatro primeiros"

Marta versão 6.0


Em sua sexta e última edição olímpica, Marta vai entrar em campo contra as nigerianas, nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), em Bordeaux, pela estreia da seleção feminina. Eleita a melhor do mundo por seis vezes, a alagoana de 38 anos contou ao ge que ficou surpresa ao ser convocada pelo técnico Arthur Elias. O Brasil está no Grupo C do torneio e ainda vai enfrentar o Japão, em Paris, e a Espanha, atual campeã mundial, novamente em Bordeaux.

Marta em treino da Seleção Feminina em Bordeaux — Foto: Miriam Jeske/COB

Marta em treino da Seleção Feminina em Bordeaux — Foto: Miriam Jeske/COB

A Nigéria, por sua vez, volta ao palco olímpico depois de 16 anos, ao garantir uma das duas últimas vagas, assim como a Zâmbia, nos playoffs africanos. TV Globo e sportv transmitem Brasil x Nigéria ao vivo. Você pode acessar/assistir no ge e no globoplay.

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano nas classificatórias

Eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023 pelo arco recurvo, Marcus D'Almeida chega aos Jogos de Paris com chances de pódio. O brasileiro ocupa a primeira posição do ranking mundial individual praticamente isolado, com 359 pontos, e vai disputar as classificatórias masculinas a partir das 9h15 (de Brasília). Um pouco antes, na madrugada de quinta, a partir das 4h30 (de Brasília), Ana Luiza Caetano vai em busca da classificação pelo arco recurvo feminino.

Depois das classificatórias desta quinta, a competição de ambos continuará na próxima terça-feira, com as disputas eliminatórias.

Marcus D'Almeida em ação. Brasileiro tem chance de medalha — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Marcus D'Almeida em ação. Brasileiro tem chance de medalha — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Rivais difíceis

A seleção feminina de handebol mal chegou a Paris e já se emocionou, fez dancinha em vídeo e seguiu para os treinos preparatórios da competição. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, a equipe terá um caminho difícil. As brasileiras irão encarar a Espanha nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília). No caminho, enfrentam ainda França e Holanda, favoritas pelo grupo B, além Angola e Hungria. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, sportv 2 e tempo real do ge.

Confira a tabela do handebol feminino nas Olimpíadas

Seleção de handebol do Brasil — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Seleção de handebol do Brasil — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Confira a agenda de jogos das Olimpíadas no segundo dia:

Tiro com arco - fase classificatória

Handebol feminino - primeira fase

Rugby masculino

Acompanhe todas as partidas ao vivo pelo sportv 4

Primeira fase:

Disputa do 9º ao 12º lugar

Viralizou: o fim maluco de Argentina x Marrocos e o desabafo de Rayssa Leal nas Olimpíadas 2024

Sugerida para você

Viralizou: o fim maluco de Argentina x Marrocos e o desabafo de Rayssa Leal nas Olimpíadas 2024

Jogos Olímpicos Paris 2024

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!