A Renault é uma das gigantes fabricantes de automóveis de quatro rodas do mercado mundial. Agora ela resolveu se juntar a suas concorrentes BMW, Honda, Suzuki, até a sua conterrânea Peugeot, se tornando uma montadora que trabalha tanto no segmento de carros e de motos. A francesa chega com a novíssima moto elétrica Heritage Sport Scrambler, que foi fabricada em parceria com a Ateliers HeritageBike, conhecida por suas elétricas sofisticadas.
A moro da Renault foi feita com um reescrito lote de 10 unidades.
- Combinando um visual clássico scrambler com a eletrificação, a francesa decidiu chegar em um mercado que tem ganhado cada vez mais espaço mundo afora, o das clássicas.
Com pneus bem largos, retrovisores ponta de guidão, farol arredondado e banco longo a Renault Heritage Sport Scrambler traz uma "característica de moto" ao modelo, mesmo ela sendo uma eletrificada.
Ainda assim, sua combinação de cores cromadas com azul, o monoamortecedor traseiro, as luzes minimalistas em LED, o pequeno painel e a caixa maciça envolvendo a bateria mesclam a francesa com um ar tecnológico.
Equipada com um motor elétrico de 7kW, a moto da Renault é capaz de entregar até 28,5 kgfm de torque – valores altos que são comuns em modelos eletrificados.
Sua bateria tem capacidade para 4,6 kWh, o que em tese garante uma autonomia de até 110km.
A exclusividade da Renault de 10 unidades também aparece nos preços já que ela vai custar 26.900 euros, cerca de R$ 166 mil.
A permanência da Renault neste universo de duas rodas ainda é questionável, mas nada impede que ela possa expandir seus horizontes com mais unidades desta novidade.