Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

manchetes

Relator vota contra candidatura de Chico Mendes em Cajazeiras e julgamento é adiado após pedido de vistas

Relator do caso, o juiz membro Bruno Teixeira, entendeu configuração de terceiro mandato consecutivo. Caso foi adiado e deve voltar à pauta na sexta-feira (6).

Imagem de destaque da notícia

A Justiça Eleitoral começou a julgar, nesta quarta-feira (4), um recurso eleitoral contra a candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB) à Prefeitura de Cajazeiras. A decisão está em 1×0, com voto do relator, contra a candidatura e o julgamento foi adiado para sexta-feira (6) após pedido de vistas do desembargador Oswaldo Trigueiro.

Como notado pelo ClickPB, o recurso eleitoral foi movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e os partidos PT do B, Progressistas, MDB, PL, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade e a Federação PSDB-Cidadania. Nele, eles questionam um suposto terceiro mandato de prefeito por parte de Chico Mendes.

Como visto pelo ClickPB, Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, ano que foi eleito deputado estadual. No entanto, neste ano, ele decidiu concorrer ao cargo de prefeito de Cajazeiras, fato questionado pelo MPE e pelos partidos por configurar, em tese, um terceiro mandado subsequente para cargo Executivo, mesmo que em um município diferente de onde ele foi prefeito.

Na análise do caso, o relator juiz membro Bruno Teixeira de Paiva, reconheceu o recurso e entendeu que a situação configuraria um terceiro mandato no Executivo a Chico Mendes. Em seguida, o julgamento foi adiado após o desembargador Oswaldo Trigueiro pedir vistas ao processo para estudar o caso.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis