Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Educação

Ensino remoto na pandemia

Imagem de destaque da notícia
Foto: imagem lustrativa


No momento em que o Brasil vivencia a covid-19 a educação passa por dificuldades que impactam a aprendizagem, as famílias e os educadores.

O ensino remoto trouxe como dificuldades: a falta de supervisão e acesso à internet para alguns estudantes, uso de aparelhos compartilhados, garantir engajamento nas aulas, cultivar interação entre os estudantes, vinculo entre escola e comunidade, estimular autonomia, incentivar expressão corporal e oral, assim como a exaustão dos professores.

Com o impacto da doença a educação também passou por facilidades através do uso da tecnologia com a ferramenta do whatsapp, o ambiente familiar se tornou escolar, a aula remota apresenta interface direta e simples, intervenção da família no processo ensino aprendizagem, os aprendentes passaram a ter mais autonomia e independência.

Diante das dificuldades e das facilidades abordadas, sabemos que as consequências da educação remota afetaram bastante crianças de 4 a 5 anos, muitos alunos remotos não evoluíram no aprendizado e aumentou a desigualdade educacional entre os alunos mais pobres. O poder público será fundamental para buscar meios de enfrentar essa situação de precariedade educacional evitando maiores índices de evasão escolar.

Comentários

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Desigualdade salarial

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis