Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

voz negras

Globo transmite pela primeira vez o prêmio Sim à Igualdade Racial

Programa Especial sobre a premiação será exibido no dia 28 de maio, após o Fantástico. Este ano, o tema será "origens e raízes" - um resgate da ancestralidade, mas com um olhar de quem quer construir um futuro melhor.


Lavini Castro, professora. We'e'ena Tikuna, artista e ativista indígena. Helena Bertho, publicitária. Três brasileiras e uma causa em comum: são vozes que lutam por mais representatividade e uma sociedade mais igualitária. Em 2021, elas ganharam o prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo ID_BR, o Instituto Identidades do Brasil, com apoio da Globo.

"A gente precisa mais do que dizer não ao racismo. Dizer sim à igualdade racial. O prêmio ele é pra reconhecer essas pessoas, essas iniciativas, essas empresas que estão atuantes em prol de um mundo mais antirracista e com mais igualdade de oportunidades para todos", diz Luana Génot, diretora do ID_BR e idealizadora do prêmio.

O prêmio chega à 6ª edição e com uma novidade: pela primeira vez, será exibido na TV aberta. Um especial que vai ao ar no dia 28 deste mês, logo após o Fantástico.

O Multishow o canal Bis vão transmitir a íntegra da premiação. Este ano, o tema será "origens e raízes" - um resgate da ancestralidade, mas com um olhar de quem quer construir um futuro melhor.

Além de participações especiais como Paulo Vieira, a premiação terá atrações como as cantoras Luedji Luna, Liniker e Teresa Cristina. E uma homenagem ao Rei Pelé e à eterna Gloria Maria. Saiba mais no vídeo acima.

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

Justiça Racial e de Gênero

O racismo e o sexismo estruturam as desigualdades brasileiras. Para alcançarmos uma sociedade mais justa, equitativa e solidária, precisamos construir ações...

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Desigualdade salarial

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis