Edmilson Alves dos Reis, conhecido como Nego de Guri, ex-prefeito de Teixeira, e uma assessora técnica da Prefeitura foram condenados por associação criminosa e fraudes em processos licitatórios. A condenação foi decidida pela 14ª Vara Federal na Paraíba e faz parte das investigações da Operação Recidiva.
Como verificado pelo ClickPB, Nego de Guri foi condenado a 1 ano e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente aberto. A pena foi substituída por duas penas restritivas de direitos, incluindo pagamento de uma quantia em dinheiro e serviços comunitários.
Já a assessora técnica, que trabalhava na comissão de licitação da Prefeitura, foi condenada a 2 anos de reclusão em regime semiaberto, sem possibilidade de substituição por penas alternativas, já que a Justiça identificou que ela possuí antecedentes criminais. Ela já havia sido condenada anteriormente.
Segundo o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), prefeito e a assessora atuavam em parceria com uma empresa de fachada, a Melf Construtora, usada em esquemas fraudulentos desarticulados durante as diversas fases da Operação Recidiva, realizada em novembro de 2018.
Fonte: Da Redação com clickpb