Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Sem dar detalhes, Damares diz que terá "missão especial" na Ucrânia

Damares Alves (Republicanos) está na Ucrânia para participar de uma conferência internacional de parlamentares

Foto: Ascom
Foto: Ascom

A senadora Damares Alves (Republicanos) está em Kiev para participar de um encontro internacional de parlamentares, e revelou que terá uma "missão especial" no país liderado por Volodymyr Zelensky. A parlamentar integra a comitiva brasileira no evento, que ainda conta com os senadores Sergio Moro (União), Magno Malta (PL) e o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL).

Em uma publicação no X, a senadora bolsonarista falou sobre sua participação na conferência ""Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro". Ela deu a entender que a "missão" tem relação com as acusações de deportações ilegais de crianças ucranianas para a Rússia.

"Eu terei uma missão especial aqui [na Ucrânia]. Mais de vinte mil crianças ucranianas já foram sequestradas pela Rússia. Terei encontros com instituições de direitos humanos e com familiares", escreveu a senadora no X. "Por motivos de segurança não posso divulgar dados precisos da missão".

O evento, realizado pelo governo de Volodymyr Zelensky, acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro na capital Kiev. Além da comitiva brasileira, parlamentares de oito países da América Latina e Caribe também vão participar do encontro que busca mostrar a situação da Ucrânia em meio a guerra e aumentar os esforços internacionais sobre o conflito.


Fonte: Da Redação do Blog

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis