Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

câncer

Velório de Ney Latorraca será aberto ao público no Rio de Janeiro

O Brasil se despede de mais uma estrela da teledramaturgia com a morte de Ney Latorraca, aos 80 anos.

Imagem de destaque da notícia

O Brasil se despede de mais uma estrela da teledramaturgia com a morte de Ney Latorraca, aos 80 anos. O velório será aberto ao público a partir das 10h30 desta sexta-feira (27), mas a cremação será restrita a familiares e amigos, ocorrendo na tarde do mesmo dia em um cemitério na zona norte da capital.

Em 2019, Ney Latorraca foi diagnosticado com câncer de próstata, tendo retirado o órgão, mas a doença retornou em 2024. Em agosto deste ano, sua saúde começou a se deteriorar, e em 20 de dezembro, ele foi internado em uma clínica particular na zona sul da capital, com a doença em estágio avançado. Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26), de sepse pulmonar.

Ney Latorraca, que nasceu em Santos e se radicou no Rio de Janeiro, começou sua carreira na televisão em 1975, participando de inúmeras novelas, peças de teatro e programas humorísticos. A trajetória do artista na televisão e no teatro foi marcada por personagens icônicos e atuações memoráveis. Entre seus trabalhos mais marcantes estão os personagens Vlad, da novela “Vamp” de 1991, e Barbosa, do humorístico “TV Pirata”. Ele também comandou a peça “Mistério da Irmã Vap” ao lado de Marco Nanini, que ficou 11 anos em cartaz, entrando para o livro dos recordes.

A morte de Ney Latorraca gerou comoção nas redes sociais, com muitos amigos, autoridades e artistas expressando seu pesar. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou as contribuições marcantes do ator e diretor para a TV e o teatro, manifestando seus sentimentos a amigos, admiradores e familiares. Lula também pediu que todos prestem atenção à arte e ao legado deixados por Ney Latorraca.

Publicado por Luisa Cardoso

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis