Paraíba (PB), 08/06/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última quarta-feira (08), dois homens em ocorrências distintas, nos municípios de João Pessoa e Alhandra. Um dos indivíduos tentou se evadir da fiscalização, já o outro, que tem uma extensa ficha criminal, apresentou documento falso durante a abordagem. Um veículo roubado foi recuperado durante a ação.
A primeira ação ocorreu na tarde de ontem (08), quando a equipe policial recebeu uma denúncia que, possivelmente, um veículo GM Prisma clonado passaria próximo à Sede da PRF na Paraíba, localizada em João Pessoa, na BR 230. Os policiais realizaram deslocamento até um local onde o carro poderia ser interceptado, e, quando o condutor do automóvel visualizou a viatura, tentou fugir evadindo-se da abordagem em alta velocidade pondo em risco os usuários da rodovia. Após perseguição, a equipe conseguiu interceptá-lo.
Durante a abordagem foi realizada uma fiscalização minuciosa no carro, sendo constatados indícios de adulteração em seus elementos identificadores. Foi feita uma pesquisa nos sistemas de segurança com um elemento original do veículo, apresentando como resultado um registro de ocorrência de roubo/furto em abril deste ano em João Pessoa. O condutor, um homem de 21 anos, informou que teria adquirido o veículo em um site de compra e venda. Ele foi detido e encaminhado com o automóvel para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os procedimentos cabíveis.
Já a segunda ação aconteceu no início da noite no município de Alhandra, na BR 101, quando equipe policial visualizou um Chevrolet Classic e deu ordem de parada. Ao iniciar a fiscalização foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. O homem de 29 anos, apresentou RG e CPF, mas ao aprofundar a consulta nos sistemas de segurança, os policiais identificaram que os documentos eram falsos. Através do documento veicular foi possível fazer a identificação real do indivíduo, que se encontrava em liberdade condicional e possui diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e associação para o tráfico.
Com o homem foram encontrados três celulares e uma quantia em dinheiro. Ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, deverá responder pelo crime de uso de documento falso.
Da Redação com PRF/PB