A Prefeitura Municipal de Sousa realizou, nesta terça-feira 14/06, I Fórum Comunitário de Sousa do Selo UNICEF 2021|2024. Em evento que aconteceu no Centro Histórico Cultural Professora Dodora, estiveram presentes o secretário chefe de Gabinete, Helder Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela; vereador Roberto Freire, além da secretária de Educação, Gilmara Formiga, secretária de Saúde, Amanda Silveira; secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; promotora de Justiça, Fernanda Pettersen de Lucena; delegada da Mulher, Patrícia Forny. Bastante prestigiado, o evento ainda contou com a presença de equipes das secretarias envolvidas, conselheiros tutelares e público em geral.
A participação dos jovens no fórum esteve evidenciada com a presença do grupo do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).
O encontro foi realizado através da Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência, composta pelas Secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. Sendo um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.
O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF e visa contribuir na busca de respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes da Cidade Sorriso.
O que é:
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Para que serve:
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
Fonte: Da Redação