Câmara Municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, homenageou o radialista Francisco Barbosa da Silva (Barbosa da Silva), com a Comenda Medalha Escritora Julieta Pordeus Gadelha. A propositura é do presidente da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá, o vereador Radamés Estrela (PDT).
Neste domingo 03/04, o presidente da Câmara Municipal de Sousa fez questão de entregar a Comenda, quando Barbosa da Silva estava apresentado o Programa Nelson e Seus Convidados, na Rádio Progresso FM.
Em suas palavras, Radamés Estrela enfatiza as qualidades de Barbosa da Silva como um homem íntegro e exemplar. Ainda segundo o vereador, na profissão de comunicador, Barbosa da Silva presta serviços relevantes à cultura sousense e a radiodifusão. "Certeza de que seu Barbosa da Silva é merecedor dessa homenagem", destaca.
O comunicador aproveitou para agradecer ao presidente Radamés Estrela por proporcionar esse momento marcante em sua vida. Barbosa da Silva também enalteceu a atitude dos vereadores em aprovar a entrega da Comenda por unanimidade. Estou muito feliz por tudo isso", enfatiza Barbosa da Silva.
Além de Radamés Estrela, estiveram presentes no momento de entrega o assessor Jurídico da Câmara Municipal, Cláudio Gadelha; o radialista Mário Gibson, filho do homenageado e demais familiares.
O Dr. Cláudio César Gadelha Rodrigues, jornalista e o advogado, pontua os grandes momentos da vida do radialista Barbosa da Silva:
Em 4 de agosto de 1966, começou no serviço de alto falante, "A Voz da Cidade", de Gastão Medeiros, ao lado do próprio Gastão, Paulo Afonso, Mazinho Celeste e Sílvio Carlos Rocha de Sá.
No início de 1972, juntamente Paulo Cartaxo Gadelha, fundou o serviço de alto falantes "Amplificadora de Educação Rural".
Em 1973, foi contratado para trabalhar na Rádio Difusora Cajazeiras, onde ficou até 1978, apresentando, dentre outros programas, "Discoteca do Ouvinte".
De 1978 até os dias atuais, está Rádio Progresso de Sousa, AM, que passou para a faixa de FM, onde continua com seu programa dominical, "Nelson e seus Convidados", tendo conhecido Nelson Gonçalves pessoalmente.
Em 1980, foi agraciado com o Título de Cidadão Cajazeirense, de autoria do Vereador Batista do Hospital, cujo título foi entregue no dia 12.4.1980, pelo então Deputado Estadual, Edme Tavares.
Em 1983, na qualidade de suplente de Vereador, assumiu a titularidade na licença do Vereador José Laurindo.
Foi assessor de imprensa dos Presidentes da Câmara Municipal de Sousa, Lúcio Aurélio Braga Matos e do Dr, José Péricles Rodrigues Neves, entre 1989 e 1991.
De 1993 a 1996 foi assessor do Prefeito Mauro Abrantes Sobrinho.
Fonte: Da Redação