O Flamengo está próximo de acertar o retorno de Everton Cebolinha ao Brasil. O clube tem o "OK" do jogador e debate formas de pagamento com o Benfica para ter 100% dos direitos econômicos do brasileiro. Brasileiro era desejo antigo da diretoria Rubro-Negra.
Vale lembrar que em primeiro momento a intenção do Flamengo era ter o atleta por empréstimo com opção de compra, mas o Benfica não se interessou pelo negocio. Em seguida, o Rubro-Negro entrou em contato com Everton Cebolinha e seus representantes para saber do interesse em retornar em definitivo ao futebol brasileiro e, com a apresentação do projeto esportivo do clube e um contrato longo (entre quatro e cinco anos), o jogador deu aval para os cariocas buscarem a contratação dele.
Com isso, o Benfica pediu um total de 20 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). O clube do Rio de Janeiro comunicou que não investiria esse valor e se mostrou disposto a pagar 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões).PUBLICIDADE
Dentro do Flamengo o clima é de otimismo tendo em vista que era considerado que o mais difícil era ter o aval do atleta.
Além do Flamengo, o Al-Gharafa, do Catar, entrou em contato com o Benfica para entrar na disputa pelo atleta. Porém, os portugueses informaram que o jogador quer ir para o Rubro-Negro.
Desde que chegou a Portugal em 2020/21, Cebolinha disputou 95 partidas, fazendo 15 gols e contribuindo com 17 assistências. No último ano foram 47 partidas, 7 gols e 7 assistências.
Em números, sua melhor temporada foi em 2019, ainda pelo Grêmio, quando o atacante disputou 57 jogos, fez 20 gols e deu 8 assistências.
Fonte: Da Redação com infoParaíba