No último domingo (26), o Fantástico mostrou a aventura dos repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero na Patagônia Argentina para acompanhar o trabalho dos cientistas que descobriram o Patagotitan, a maior criatura que já andou pelo planeta. Durante a expedição, a dupla se alojou em um galpão no meio do deserto e presenciou um acidente.
Sônia Bridi explica que para uma expedição em um lugar remoto, é necessário um bom planejamento, como utilizar dois carros, por exemplo. Durante o percurso, Sônia conta que uma das caminhonetes - que viajava na frente do carro em que a equipe do Fantástico estava – capotou na estrada. Os integrantes foram retirados pela própria equipe e os três feridos foram levados no hospital. Sônia Bridi Paulo Zero ficaram na estrada por cerca de duas horas esperando o retorno no carro.
Acidente de carro na Patagônia — Foto: Paulo Zero/ Fantástico
"Ficamos sentados na beira da estrada duas horas esperando alguém resgatar a gente e não passou uma alma viva, não passou ninguém", conta Sônia.
Durante o tempo, Paulo Zero fez registros da paisagem desértica. Já Sônia Bridi preparou um chimarrão com os itens que achou perdidos depois do acidente. Os integrantes que estavam no carro estão bem e tiveram ferimentos leves.
Registros da viagem à Patagônia pré-histórica. — Foto: Paulo Zero/ Fantástico
A réplica do fóssil do Tito, nome escolhido pelo público durante a exibição da reportagem, vai estar em uma exposição que chega a São Paulo em setembro.
Viagem à Patagônia pré-histórica: o território da maior criatura que já andou no planeta
Fonte: Redação do blog com g1