Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

política

Presidente de Portugal se encontra com Lula durante visita ao Brasil

Marcelo Rebelo de Sousa disse que também pretende se encontrar com nomes como FHC e Temer. Segundo apuração do blog de Valdo Cruz, Bolsonaro avisou que a audiência com o presidente de Portugal estaria cancelada se Rebelo se encontrasse com Lula.

O ex-presidente Lula se reúne com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, na residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo. ?- Foto: Victor Cinzento/g1
O ex-presidente Lula se reúne com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, na residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo. ?- Foto: Victor Cinzento/g1

O ex-presidente e pré-candidato à presidência Lula (PT) se encontrou com o atual presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã deste domingo (3).

A reunião aconteceu no Jardim Paulista, na residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento. O diplomata Celso Amorim, que foi ministro das Relações Exteriores de Lula, estava presente no evento.

O atual líder português deve se encontrar com alguns dos ex-presidentes. Na sua agenda estão programadas também conversas com Michel Temer, e ele disse que deve encontrar Fernando Henrique Cardoso - apesar de a reunião não estar na agenda oficial.

Rebelo iria conversar com Jair Bolsonaro (PL), porém o encontro deve ser desmarcado. No seu blog no g1, Valdo Cruz informou que o presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição pelo PL, decidiu impor uma retaliação ao presidente de Portugal.


Durante a visita ao Brasil, o chefe de Estado português tinha uma audiência prevista com Bolsonaro na próxima segunda-feira, em Brasília, mas o presidente brasileiro mandou avisar aos emissários portugueses que audiência estaria cancelada se Rebelo de Sousa se encontrasse com Lula.

Em entrevista realizada antes de embarcar ao Brasil, Rebelo ressaltou a diferente forma que Portugal e Brasil estão lidando com a guerra na Ucrânia e indicou que os dois países se aproximaram bastante nos anos anteriores. Disse ainda que uma desconversa com Bolsonaro não os separaria.

"As relações entre Portugal e Brasil são entre povos", afirmou o presidente português.

Fonte: Redação do blog com g1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis