Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Secretaria Municipal de Educação de Sousa inicia atividades letivas do segundo semestre com grande evento para os docentes

Foto: Ascom
Foto: Ascom

Na manhã dessa terça, 05 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Sousa promoveu o II Encontro Pedagógico 2022, um evento educacional, que teve como lema o cuidar (verbo substantivado - que traz a essência do amor, zelo e gratidão em sua sublime ação), voltado às professoras e aos professores da Rede Municipal de Ensino, no Espaço Casé.

O evento foi uma palestra motivacional com a Psicoterapeuta e Neuropsicóloga Josiplessis Marques, que abordou o tema: Resiliência e automotivação: como adotar uma postura positiva em tempos difíceis? O II Encontro Pedagógico 2002 ainda contou com apresentações culturais e com a presença do prefeito municipal, o Sr. Fábio Tyrone, que destacou os avanços que a Educação de Sousa vem conseguindo a cada dia e os esforços que ele, enquanto gestor municipal e Gilmara Formiga, enquanto Secretária de Educação, vêm empenhando para que essa área cresça sempre mais. Destacou ainda, e agradeceu, o empenho que as professoras e os professores da rede municipal de ensino têm, mesmo diante de tantas mudanças.

"Estamos iniciando o segundo semestre do ano letivo 2022. Após uma pequena pausa, daremos continuidade a um ciclo educacional iniciado em fevereiro deste ano. Período esse marcado por muitas superações e inúmeros desafios. Sobrevivemos a dois anos de mudanças bruscas. Alterações severas de nossas rotinas e de nossa percepção diante do mundo. O medo, as dificuldades chegaram até nós de uma forma e de outra e, muitas vezes, queria se demorar. As mortes sem despedidas últimas, o isolamento e o distanciamento social nos impuseram novas posturas e novos modos de agir, de demonstrar carinho, afeto. Mesmo fragilizados, mostramo-nos e fomos fortes, RESILIENTES! " – destacou a secretária de Educação, Gilmara Formiga.

O II Encontro Pedagógico 2022 foi um momento que oportunizou, o enaltecimento das capacidades intrínsecas do ser humano, o despertar de mecanismos facilitadores e incentivadores da motivação e da autoestima das pessoas, fatores essenciais para o bom desempenho das potencialidades humanas, seja nas relações interpessoais, no ambiente de trabalho ou na motivação para a realização das tarefas cotidianas.



Fonte: Da Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis