O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, empossou, nessa sexta-feira (08) a nova diretoria da Subseção da OAB de Sousa para o triênio 2022/2024, composta pelos advogados Osmando Formiga Ney (Presidente), Bárbara de Melo Fernandes (Vice-Presidente), Claudiano Lopes Diniz (Secretário Geral), Herleson Sarllan Anacleto de Almeida (Secretário Geral Adjunto) e Karla Estefanny de Lacerda Almeida (Diretora Tesoureira).
A solenidade, que aconteceu no auditório da Subseção, foi bastante prestigiada. No seu discurso, o presidente Harrison Targino destacou a alegria de empossar os novos diretores da Subseção e ratificou os compromissos que a OAB-PB manifesta em favor da interiorização de suas ações, de seus serviços, seja da Caixa de Assistência, da ESA ou de suas comissões. "Efetivamente integramos todos os serviços e colegas advogados e advogadas", disse.
Na oportunidade, Harrison Targino também empossou o coordenador Estadual de Interiorização da OAB-PB, Felipe Arantes Queiroga; entregou portarias a diversos advogados da Subseção, que integram comissões temáticas da Ordem; e carteiras da OAB a novos advogados.
Harrison também saudou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, pela obtenção, por parte do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que é concedido pelo Conselho Federal da OAB aos cursos considerados de elevado padrão em todo o país, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Presentes o diretor da Faculdade, professor Junior, e a representante da Reitoria, professora Marília.
Já o presidente da Subseção, Ney Formiga, ressaltou a emoção e o orgulho de comandar a Subseção. Ele também disse que os principais propósitos da atual Diretoria serão avançar ainda mais nas lutas em defesa dos direitos da advocacia, intensificar ações de qualificação da classe, a exemplo de cursos de capacitação, palestras, além de incentivar o jovem advogado.
"Nossa intenção é valorizar a advocacia os advogados, lutar em defesa das prerrogativas do honorários, e continuar promovendo assistência, para que se justifique o pagamento de nossas anuidades, através das ações da Caixa de Assistência, da Seccional. Então, só temos agradecer esse momento tão prestigiado pela advocacia sousense", declarou.
Também presente a solenidade, o coordenador Estadual de Interiorização da OAB-PB, Felipe Arantes Queiroga, lembrou que a atual Diretoria da Seccional realizou inúmeras ações em prol da interiorização. "Nosso projeto modernizou, levou a Ordem dos advogados a todas as regiões do Estado, integrando a advocacia do Litoral ao Sertão, valorizando o advogado e defendendo suas prerrogativas e anseios, se fazendo representar em pé de igualdade com demais Instituições e órgãos", disse.
Felipe ainda agradeceu ao presidente Harrison Targino pela confiança no seu nome para exercer o cargo de coordenador Estadual de Interiorização.
"Fui conselheiro Seccional e aprendi muito com os colegas da gestão. Agora como coordenador Estadual de Interiorização, exercerei a função com zelo e dedicação, pois sou testemunha de como podemos fortalecer a advocacia do interior. Espero contribuir mais uma vez com a advocacia e com os advogados", declarou.
Outras presenças de destaque no evento foram: o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; a secretária geral Adjunta, Larissa Bonates; e a tesoureira, Leilane Soares; os conselheiros federais: Paulo Maia e André Cabral; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB), Assis Almeida; a presidente em exercício da Subseção de Patos, Gislene Marciel; a ex-presidente da Subseção de Sousa, Adélia Formiga; a secretária geral Adjunta da CAA, Tanita Gentle; e o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Diego Cabral.
Ainda participaram da posse os conselheiros estaduais, Afranio Neves de Melo Neto, Ana Carla abrantes, George Vieira, Karla Monteiro, Lincoln Abrantes e Raphael Viana; o secretário Adjunto da Subseção de Catolé do Rocha, Dhebson Murilo; e o coordenador do núcleo da Defensoria Pública de Sousa, Fernando Eneas.
Fonte: Da Redação