O Campinense largou bem em sua volta a Série C do Brasileiro. Fora de casa, o time raposeiro venceu o Atlético-CE por 1 a 0, no Estádio Domingão, em Horizonte.
O gol da vitória raposeira foi marcado pelo goleiro Mauro Iguatu, de pênalti, no segundo tempo.
Com a conquista dos três pontos, a Raposa já aparece entre os primeiros colocados da competição nacional, ao lado da Aparecidense, que venceu o Ypiranga por 2 a 0, logo cedo na abertura da rodada.
No duelo deste sábado, o Campinense jogou com muita cautela, mas determinado a sair de campo com a vitória. No primeiro tempo, os times criaram pouco.
Na segunda etapa, o time paraibano voltou melhor e passou a criar várias chances de gols. Até que aos 34 minutos, o átbitro marcou penalidade máxima cometido por Lucas Straub em Luiz Fernando.
O goleiro Mauro Iguatu foi para cobrança e converteu com categoria, fazendo Campinense 1 a 0 Atlético-CE. Logo após o gol, o atacante Olávio fez falta em Hércules e acabou sendo expulso.
Na próximo domingo, o Campinense recebe o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Amigão, em Campina Grande. já o Atlético pega o Paysandu fora de casa, também no domingo, 17..
Ficha Técnica
Atlético-CE
Diónantan Kipper, Higor, Lucas Straub (Dudu)ut, Rodrigo Barreto e Zé Carlos; Franklin, Marcelinho (Patrick), Hércules (Bruno Nascimento) e Diego Palhinha; Luís Soares e Ewerton Potiguar (Romarinho). Técnico – Betinho
Campinense
Mauro Iguatu, Iago Leite (André Mascena), Michel Bennech (Luiz Fernando), Cleiton e Emerson; Magno, Hugo Freitas (Erick Pulga), Jefferson (Luiz Fernando) e Dione (João Paulo); Cláudio (Douglas Lima) e Olávio. Técnico – Ranielle Ribeiro
Gols -Mauro Iguatu (C) aos 34min do 2ºT
Cartão amarelo -Diego Palhinha (A), Douglas Lima (C)
Cartão vermelho – Olávio (C)
Árbitro – Wagner Francisco S. Souza (BA)
Assistentes – Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Fonte: Da Redação com ParaíbaOnline