O Sousa fez valer seu mando de campo e venceu o Treze por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Marizão, no duelo de mata-mata que valeu vaga na semifinal do Campeonato Paraibano.
O gol do time sousense foi marcado por Maycon Range aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, já que os times empataram por 0 a 0 no tempo normal.
Vale ressaltar que o Sousa hogou com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo, após a expulsão de Fernando por cometer pênalti em Arthur. Na cobrança, o goleiro Lucianos Alves defendeu o chute de Daniel Costa.
Perto do final da partida, Jeffinho, do Treze, também foi expulso. E após o apito final do confronto entre sousenses e trezeanos, houve grande tumulto entre torcedores. Há registro de que houve tiros, mas a Polícia contornou o caso.
Com a classificação, o time sousense vai enfrentar o Campinense em uma das semifinais. O Treze, assim, se despede do Campeonato Paraibano de 2022. Além disso, o time conseguiu se manter na Série D de 2023.
Ficha Técnica
Sousa
Ricardo, André Vitor (Gustavo), Adriano Lucas, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Maycon Rangel (Weder), Daniel Costa e Esquerdinha (Danilo); Juninho (Jó Boy) e Arthur (Keyllo).Técnico – Tardelly Abrantes
Treze
Luciano Alves, Gustavo, Hyago Oliveira (Patrick Oliveira), Ramon e Fernando; Lucas Gomes (Renato Conceição), Állefe, Joilson e Carlinhos ( Diego Souza); Everton Kanela (Marcos Vinícius) e Patuta (Jeffinho). Técnico – Marcelinho Paraíba
Gols – Maycon Rangel (S) aos 5min do 1º da prorrogação
Cartão amarelo – Fernando, Luciano Alves, Marcos Vinícius, Renato Conceição, Felipe Almeida (T), Ricardo, Doda (S)
Cartão vermelho – Fernando, Jeffinho (T)
Árbitro -Afro Rocha
Assistentes – Ruan Neres e Marcelo Paulino
Fonte: Da Redação com ParaíbaOnline