Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão A

Brasileirão: Palmeiras ganha e amplia a liderança no Brasileiro

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O Palmeiras foi à Arena Castelão, confirmou o favoritismo e "devolveu" a derrota na estreia ao bater o Ceará, subindo degraus na liderança do Campeonato Brasileiro.

O triunfo por 2 a 1 aconteceu com gols de Dudu e López, ambos ainda no primeiro tempo, Mendoza diminuiu no segundo tempo. O time da casa teve Richardson expulso pouco após a volta do intervalo.

Com o resultado, o Verdão foi a 42 pontos, ampliando a vantagem na ponta -o Corinthians, que tem 35 e iniciou a rodada da segunda colocação, entra em campo ainda hoje.

O Vozão, por sua vez, permanece com 24 e pode ver as equipes que estão na zona de rebaixamento se aproximarem.

Na próxima rodada, o Ceará visita o Botafogo, no Nilton Santos. A equipe de Abel Ferreira volta a campo na quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. No Brasileiro, o Palmeiras recebe o Goiás.

QUEM FOI BEM: SCARPA

O meia teve boa atuação e se tornou um dos destaques da partida. Ele conseguiu dar boa movimentação ao meio de campo do Palmeiras e participou ativamente dos lances dos gols de Dudu e López.

O meia ainda carimbou o travessão em um lance em que quase marcou um bonito gol.

QUEM FOI MAL: RICHARDSON

O volante do Ceará teve atuação modesta, mas a expulsão no começo do segundo tempo acabou prejudicando uma tentantiva de reação da equipe da casa.

DESEMPENHO DO CEARÁ

O Ceará foi a campo com Mendoza pela direita, Vina mais pela esquerda e Lima centralizado.

A equipe da casa aplicou uma pressão inicial, com marcação encaixada no meio, e conseguiu "atrapalhar" a saída do adversário. Apesar da presença no campo de ataque, os comandados de Marquinhos Santos não conseguiam criar chances mais claras.

Além disso, aos poucos, acabou dando alguns espaços e tomou alguns sustos antes do adversário abrir o placar.

Ainda no começo do segundo tempo, Richardson acabou expulso. Com um a menos, a estratégia do Ceará teve de sofrer alterações e a equipe ficou mais fechada, apostando nas saídas em velocidade para surpreender o adversário.

Nos minutos finais, conseguiu "empurrar" o Palmeiras para a defesa.

DESEMPENHO DO PALMEIRAS

A equipe de Abel Ferreira foi a campo com a volta de Piquerez, que ficou fora das duas últimas partidas, e López mantido no comando do ataque.

No início do jogo, apesar de bem postado na defesa, encontrou dificuldade na saída de bola frente à boa marcação do Ceará. Porém, o meio de campo mudou o posicionamento e o time passou a achar espaços, construindo vantagem no placar.

O time voltou para o segundo tempo em vantagem no marcado e, ainda nos primeiros minutos, ficou em vantagem numérica também, com a expulsão de Ricardson, do Ceará.

Neste cenário, a equipe paulista buscou ter mais a bola e controlar a partida. Perto do fim do jogo, o Palmeiras perdeu o domínio e quase viu o Ceará chegar ao empate.

CRONOLOGIA

O jogo começou com o Ceará implementando pressão e com marcação mais cerrada no meio de campo, o que dificultou a saída do Palmeiras. Quando achou espaços, porém, o Verdão levou perigo.

ESPAÇOS

Com o passar do tempo, o Palmeiras começou a achar espaços na defesa adversária e levou perigo. O Ceará, por outro lado, tinha algumas escapadas, mas errava no "último terço" do campo ofensivo.

PLACAR ABERTO

O Palmeiras aproximou os jogadores do setor ofensivo e, pouco depois, abriu o placar em lance de oportunismo de Dudu. Após troca de passes, Scarpa recebeu, dominou e finalizou.

João Ricardo deu rebote e Dudu tocou para o fundo da rede. O camisa 7 não marcava desde o confronto com o Coritiba, no dia 12 do mês passado.

TENTATIVA

Após levar o gol, o Ceará tentou aplicar a pressão que tinha feito no início do jogo e rondou a área do Palmeiras, mas não conseguiu ser efetivo.

O PRIMEIRO PELO PALMEIRAS

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem com gol de López, que chegou ao clube recentemente e marcou pela primeira vez com a camisa do Verdão.

O Ceará errou no ataque e a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma ligação rápida. Scarpa recebeu e avançou no setor que o Vozão tinha Lindoso – que estava em campo mancando, aguardava a substituição e não acompanhar a jogada. O camisa 14 achou López, que bateu na saída de João Ricardo e saiu para comemorar.

ESTREIA

Anunciado recentemente como reforço do Ceará, Guilherme Castilho fez a estreia pelo Vozão. Ele entrou na vaga de Lima na volta para o segundo tempo.

EXPULSO

A situação do Ceará na partida ficou um pouco mais complicada logo no início da segunda etapa, com a expulsão de Richardson. O volante fez falta em Dudu e recebeu o cartão vermelho após Daronco ser chamado para analisar o vídeo.

NA TRAVE

Scarpa quase marcou um bonito gol ao tabelar com López na entrada da área e finalizar. A bola carimbou o travessão. Na sequência do lance, ele tentou um chute de voleio, de mais longe, mas mandou para fora.

ANULADO

Murilo chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. Após escanteio, Gustavo Gómez tocou de letra, a bola bateu na trave e voltou, e Murilo mandou para a rede. O zagueiro, porém, já estava em posição irregular.

CEARÁ DIMINUI

Quando o jogo entrava da reta final, o Ceará descontou. Vina foi derrubado na área e Daronco marcou pênalti, lance que gerou muita reclamação dos palmeirenses. Na cobrança, Mendoza finalizou forte e fez.

PRESSÃO

Nos minutos finais, o Ceará foi para cima em busca do empate, e chegou a assustar o Palmeiras, mas não conseguiu evitar a derrota. O Verdão, por sua vez, encontrava de dificuldade em retomar o controle do jogo.

CEARÁ
João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richardso, Rodrigo Lindoso (Diego), Lima (Guilherme Castilho), Vina e Mendoza; Cléber (Vásquez). Técnico: Marquinhos Santos

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Vina, Guilherme Castilho, Bruno Pacheco (CEA); Marcos Rocha, Piquerez, Murilo (PAL)
Cartão vermelho: Richardson, do Ceará, aos 4"/2ºT
Gols: Dudu, do Palmeiras, aos 30"/1ºT; López, do Palmeiras, aos 45"/1ºT; Mendoza, do Ceará, aos 34"/2ºT

Fonte: Da Redação do blog com paraibaonline

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

ATLETISMO PRATEADO

Thalita Simplicio ganhou mais uma medalha Paralímpica. Neste sábado (31), a corredora brasileira fez o segundo melhor tempo na prova dos 400m classe T11 ao lado...

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis