Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão A

Corinthians vence em noite de Cássio e com gol de Mosquito

Foto: Ascom
Foto: Ascom

A noite era de festa pelos 603 jogos de Cássio com a camisa alvinegra (leia mais abaixo), mas quem brilhou foi Gustavo Mosquito, que fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo.

O Timão entrou na Neo Química Arena, na noite deste sábado (30), pressionado para apagar a má atuação na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Precisava vencer o Botafogo também para não deixar o Palmeiras abrir uma vantagem maior na liderança no Campeonato Brasileiro.

Agora o Timão volta suas atenções para a partida mais importante do ano até aqui, o confronto com o Flamengo, na próxima terça-feira (2), pela Taça Libertadores. Já o Botafogo terá a semana livre e só volta a jogar no próximo sábado (6), contra o Ceará, pelo Brasileirão.

O jogo estava equilibrado até que a defesa do Botafogo vacilou. Gustavo Mosquito saiu driblando um, dois, invadiu a área e bateu de esquerda, sem chance para Gatito Fernández, abrindo o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo.

O time carioca teve posse de bola, mas não conseguiu transformá-la em gols. No segundo tempo, ainda escapou de levar pelo menos mais dois gols e só conseguiu ameaçar nos acréscimos da etapa.

QUEM FOI BEM

Apesar da boa partida de Gustavo Mosquito, o recém-contratado Fausto Vera mostrou-se totalmente à vontade em seu primeiro jogo como titular.

Deu combate na defesa, desarmou, saiu jogando com toque de calcanhar e quase fez um gol. Apareceu por todos os lados e deixou ótima impressão.

QUEM FOI MAL

Lucas Mezenga. O zagueiro do Botafogo teve a oportunidade de afastar a bola na jogada que resultou no gol de Gustavo Mosquito. Mas não conseguiu impedir o avanço do atacante do Timão, que invadiu e bateu no canto de Gatito.

DESEMPENHO DO CORINTHIANS

O time de Vítor Pereira mostrou-se seguro defensivamente, deixando o Botafogo tomar conta da posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Cássio.

DESEMPENHO DO BOTAFOGO

O Botafogo começou a partida tentando dominar as ações. Com um trio de meio de campo leve e com bastante movimentação, formado por Patrick de Paula, Tchê Tchê e Lucas Fernandes, o alvinegro carioca trocava passes, mas não ameaçava os donos da casa.

CRONOLOGIA

Gustavo Mosquito fez linda jogada aos 27 minutos da etapa inicial e marcou um golaço para o Corinthians.

FESTA PARA CÁSSIO

A arena alvinegra estava pronta para receber o Corinthians e homenagear Cássio, que tornou-se o goleiro que mais atuou com a camisa do Timão, com 603 jogos.

Mas nem Cássio poderia imaginar. Com as luzes apagadas, começou uma linda festa, com direito a fogos de artifício, mosaico com o nome do arqueiro, e um bandeirão imitando a icônica camisa amarela que marcou sua trajetória no Corinthians. A homenagem deixou Cássio visivelmente emocionado.

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Maycon), Fausto Vera, Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito, Giovane (Willian) e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Mezenga e Marçal (Hugo); Patrick de Paula (Luís Henrique), Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Matheus Nascimento), Erison e Jeffinho (Vinicius Lopes). Técnico: Luís Castro

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Gustavo Mosquito, aos 27 minutos do primeiro tempo

Fonte: Da Redação do blog com paraibaonline

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

ATLETISMO PRATEADO

Thalita Simplicio ganhou mais uma medalha Paralímpica. Neste sábado (31), a corredora brasileira fez o segundo melhor tempo na prova dos 400m classe T11 ao lado...

Leia estas Notícias

Imagem da notícia Desigualdade salarial

Desigualdade salarial

A diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens...

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis