Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão A

Série A: Internacional dá ´um passeio´ no Atlético-MG

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O Internacional deu de ombros para a volta de Cuca ao comando do Atlético-MG.

Neste domingo (31), o time gaúcho fez um primeiro tempo de luxo, aplicou 3 a 0 no estádio Beira-Rio e frustrou o retorno do treinador, sete meses depois da despedida mais recente.

O duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda teve grandes defesas de Daniel para garantir o placar.

Mauricio duas vezes e Wanderson fizeram os gols do jogo. Tudo antes do intervalo. O resultado faz o Inter chegar a 33 pontos, superando o próprio Atlético-MG na tabela. Agora, o time gaúcho é sexto colocado e o Galo cai para sétimo.

Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Atlético-MG recebe o Palmeiras, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira (3). O Inter visita o Melgar, do Peru, abrindo o duelo das quartas da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (4).

No Campeonato Brasileiro, o Inter encara o Fortaleza, fora de casa, e o Galo recebe o Athletico-PR em jogos da 21ª rodada.

QUEM DECIDIU: MAURICIO

O camisa 27 abriu o placar em bonito chute de fora da área e, ainda no primeiro tempo, marcou mais um. Vaiado antes de a bola rolar, Mauricio chorou na comemoração de um dos gols.

QUEM BRILHOU: DANIEL

Goleiro fez três grandes defesas. No primeiro tempo, salvou chute de Ademir. Na etapa final, em jogadas a queima-roupa.

QUEM DECEPCIONOU: ALAN E HULK

Camisa 29 teve dificuldade em fechar a defesa e no segundo tempo chegou a protagonizar recuo errado, cedendo escanteio em lance incomum. Na frente, o capitão do Galo foi discreto. A melhor jogada foi em cobrança de falta de longe.

225 VEZES CUCA

O jogo que marcou a volta do treinador também aumentou a lista de partidas de Cuca à frente do Galo. Agora, são 225 jogos sob as ordens do histórico técnico.

PRIMEIRA VEZ NO ANO

Domingo, às 16h no estádio Beira-Rio não tinha acontecido antes em 2022. Foi a primeira partida do Inter como mandante no horário considerado mais tradicional.

O fato tem sido uma reivindicação do clube gaúcho, que ficou 14 partidas jogando em casa em outras faixas do dia, somando a reta final do Brasileirão do ano passado e o início da atual edição.

MARATONA NO APITO

Flavio Rodrigues de Souza foi o árbitro do jogo em Porto Alegre e trabalhou pela segunda vez em menos de 48h. Sim. Na sexta-feira, ele atuou em Bahia 3 x 0 Náutico, pela Série B.

Ou seja, encarou maratona de Salvador rumo ao Rio Grande do Sul a tempo da partida entre Internacional e Atlético-MG.

3 A 0 EM 30 MINUTOS

O Inter não pressionou, mas ficou atento especialmente ao centro do campo. A fórmula colorada foi direta. Interceptação e ataque nos espaços cedidos pelo Atlético-MG.

Houve espaço, no primeiro tempo, para aparecer até repertório. Tanto que o primeiro gol nasceu de um pivô de Alemão e o segundo foi construído com a posse.

GALO DEMORA PARA CRIAR

Levar três gols em 30 minutos diz muito do que foi o primeiro tempo do time de Cuca. Assim como o primeiro lance de perigo do Galo, aos 34 com Ademir.

Na reta final da primeira etapa, o time mostrou mais criatividade. Foram oito finalizações antes do intervalo, mas só duas no alvo. O grande problema foi ao marcar o Inter.

INTERNACIONAL

Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaique Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), Carlos de Pena, Mauricio (Johnny); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero) Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Dodô); Jair (Rubens Dias), Allan, Ademir (Pedrinho), Nacho Fernández (Vargas) e Keno (Eduardo Sasha); Hulk Técnico: Cuca

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 39.451 pessoas (36.082 pagantes)
Renda: R$ 2.054.144
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) Cartões amarelos: Gabriel Mercado (INT); Ademir (CAM)
Gols: Mauricio, aos seis minutos do primeiro tempo e aos 30 minutos do primeiro tempo; Wanderson, aos 26 minutos do primeiro tempo (INT)

Fonte: Da Redação dom blog com paraibaonline

Comentários
Maior aquário cilíndrico do mundo com mais de 1.500 peixes estoura na Alemanha

ATLETISMO PRATEADO

Thalita Simplicio ganhou mais uma medalha Paralímpica. Neste sábado (31), a corredora brasileira fez o segundo melhor tempo na prova dos 400m classe T11 ao lado...

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis