Custou caro ao Sousa a invasão de torcedores após o jogo contra o Treze, que valeu vaga na semifinal do Campeonato Paraibano.
É que nesta quinta-feira, o clube foi punido preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) pelos incidentes diante do Galo, e não terá a presença da torcida no duelo contra o Campinense, dia 20, no primeiro jogo da semifinal do Paraibano.
O presidente do TJDF-PB, Raoni Vita, analisou a defesa apresentada por Sousa e Treze. Como o Dinossauro segue no campeonato, foi punido de forma preventiva, antes mesmo da conclusão do inquérito.
Já o Treze, eliminado, seguirá com o trâmite normal e – em caso de qualquer punição – será aplicada para a próxima temporada.
– Essa determinação tem caráter exclusivamente preventivo, próprio desta fase de inquérito, e não esgota ou se confunde com punição futura com base no art.213 ou outros do CBJD quiçá aplicáveis ao final de uma possível denúncia, caso a Procuradoria assim entenda e seja julgado pelos nossos colegiados após a conclusão do inquérito – disse Raoni Vita, em sua decisão.
Antes de encarar o Campinense, o Sousa se prepara para a estreia na Série D do Brasileiro, domingo, diante do América-RN, no domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte: Da Redação com ParaíbaOnline