Para o primeiro turno de aplicação, os portões de acesso aos locais foram abertos às 7h (horário de Brasília) e a prova começou às 8h, com término previsto para as 13h.
Notícias relacionadas:
- MEC divulga nova tabela para salário educação.
- Undime vê como positivo aumento de matrículas na educação infantil.
- Censo Escolar: matrículas na educação básica cresceram em 2022.
Segundo o Ministério da Educação, os participantes que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido deferido terão uma hora a mais, em cada turno, para concluir as provas.
É obrigatória a apresentação da via original do documento oficial de identificação com foto, como cédulas de identidade, para o participante ter acesso à sala de prova.
A prova do Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Quem for aprovado na primeira etapa estará apto para se submeter a avaliação prática. O período de inscrições da segunda etapa vai de 15 a 19 de maio e a aplicação da prova prática nos dias 24 e 25 de junho.
Fonte: Agência Brasil