Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Carnaval

Conheça as rainhas de bateria que desfilam nesta sexta no Grupo Especial do carnaval do Rio

Seis escolas desfilam no Sambódromo da Marquês de Sapucaí na noite desta sexta (22).

Rainhas do Rioq - Foto: Reprodução
Rainhas do Rioq �- Foto: Reprodução

Os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam nesta sexta-feira (22) com seis escolas no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As apresentações, que estavam programadas para fevereiro, foram transferidas para abril por questões sanitárias.

Nesse primeiro dia, o público vai ver apresentações de rainhas de bateria experientes e também de estreantes. Confira abaixo quem desfila nesta sexta (na ordem do desfile).

Iza: corpão à mostra na Sapucaí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Iza: corpão à mostra na Sapucaí — Foto: Reprodução/Redes sociais

"Eu passava pela Imperatriz todo dia para ir para a escola e já fui para a Imperatriz muitas vezes escondida da minha mãe. Isso sempre fez parte do meu imaginário, mas nunca pensei que eu pudesse ter essa honra", disse ao Fantástico.

A escola que abre o carnaval do Grupo Especial é a Imperatriz Leopoldinense. Iza pisa pela segunda vez com a escola na Sapucaí – a primeira no grupo especial.

Estação Primeira de Mangueira - Evelyn Bastos


Evelyn Bastos está em seu oitavo ano na verde e rosa. A rainha de bateria, que em 2020 interpretou um Cristo na avenida, vem em um setor que vai homenagear o Mestre Jamelão, um dos laureados no enredo da agremiação.

Nascida e criada na comunidade, Evelyn Bastos tem DNA mangueirense. A rainha é filha de Valéria Bastos, que ocupou o posto entre 1987 e 1989. "Minha vida sempre foi vinculada à Mangueira.

A Mangueira será a segunda escola a desfilar nesta sexta na Marques de Sapucaí.

Acadêmicos do Salgueiro - Viviane Araújo

Já a mamãe do ano, Viviane Araújo vai pisar com tudo na Sapucaí em 2022. Ela deve exibir a barriguinha de gravidez de cinco meses de Joaquim, seu primeiro filho.

Em seu 14º ano reinando pela escola, Vivi virá vestida de Cabocla Jurema, e terá em sua caracterização o arco e flecha. A atriz já declarou que, por causa do bebê, o look será mais comportado, leve e com salto mais baixo.

São Clemente - Raphaela Gomes

Raphaela Gomes, rainha de bateria da São Clemente — Foto: Alexandre Durão/G1

Raphaela Gomes, rainha de bateria da São Clemente — Foto: Alexandre Durão/G1

A rainha de bateria da São Clemente é é neta do fundador da escola e filha do preside

nte. Ela conta que começou a desfilar aos 4 anos e reina à frente dos ritmistas desde os 15 anos.

Em seu novo ano à frente da "Fiel Bateria", Raphaela promete causar ao usar um figurino que faz menção a Angel, personagem de Paulo Gustavo – enredo da escola -, no seriado "Vai que Cola". Vai ter peruca rosa, botas longas e muito glamour.

Unidos do Viradouro - Erika Januza

A estreante da noite é a atriz Erika Januza como rainha de bateria na Unidos do Viradouro.

Mineira, ela contou em entrevista ao Fantástico que sempre pedia à mãe para dormir mais tarde e assistir aos desfiles pela TV e que está realizando um sonho antigo.

Erika vem vestida de rainha do Cordão do Bola Preta, em homenagem a um dos desfiles mais emblemáticos que o bloco já fez, em 1919 – ano mencionado no enredo da escola.

Beija-Flor de Nilópolis - Raíssa de Oliveira

Raíssa de Oliveira tem 31 anos e 20 deles dedicados a sambar à frente da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A empresária pisou a primeira vez na Sapucaí como rainha de bateria aos 12 anos.

A beldade nilopolitana, que iniciou o seu reinado aos 12 anos, virá representando a obra "Poétnica", de Nei Lopes, que inspira e ajuda a resgatar a tradição preta brasileira, dentro do enredo "Empretecer o pensamento".

Fonte: Da Redação com G1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis