O município de São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, mais uma vez será destaque através de trabalho realizado pelo escritor, professor e diretor, Bruno Nogueira.
Na oportunidade, está sendo realizado no município sertanejo as gravações de um curta-metragem intitulado de "Labuta", que conta a trajetória da força de uma agricultora chamada Maria Fernandes (conhecida como Lourdes).
O filme tem a direção de Bruno Nogueira, que também assina o roteiro juntamente com Ramon Batista.
Conforme informações, a filmografia conta com a direção de curtas como "Fogo-pagou", "Capela", "Aroeira" e "Seiva".
Bruno Nogueira disse a nossa reportagem que o curta-metragem "Labuta" é uma obra que valoriza a força e a luta das pessoas que trabalham na agricultura, em especial a personagem Lourdes. Ele ainda argumentou que o objetivo também é contribuir para a difusão da cultura e da arte no sertão da Paraíba, além de valorizar a história e as tradições locais. "Há grandes expectativas em relação ao resultado do filme", disse.
Para a realização do trabalho, a equipe recebeu apoio da Prefeitura, empresários e moradores locais para a realização do curta-metragem "Labuta". Bruno Nogueira já tem experiência prévia em projetos cinematográficos, como o curta-metragem "Milagres" e o documentário em homenagem à produtora cultural, Iris Mendes, além de trabalhar na trilha sonora de "Os Mistérios do Tesouro do Rio Trapiá". Isso indica uma continuidade em sua produção cultural e um maior amadurecimento de suas habilidades como diretor e roteirista.
Fonte: Da Redação