Na tarde de hoje (22), Policiais militares do Destacamento Policial de Santa Cruz conseguiram recuperar produtos e pertences pessoais, após um roubo a estabelecimento comercial na zona Rural de São Francisco e apreenderam um Revólver Calibre 32, com duas munições intactas e uma cápsula deflagrada e uma Pistola Calibre .40, com nove munições.
Por volta das 08h40min, a equipe tomou conhecimento, através da Central de Operações do 14º Batalhão, de um roubo a um supermercado no sítio Dois Riachos. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o endereço indicado e, durante o trajeto, deparou-se com um homem, o qual relatou que havia sido interceptado por dois criminosos armados que anunciaram o assalto, amarraram-no e tomaram a sua moto, deixando-o, em seguida, dentro de um matagal. Cerca de vinte minutos depois, retornaram, desamarraram-no, abandonaram a moto e evadiram em direção à mata.
Ao chegarem no local do crime, um supermercado, foram informados pelas vítimas de que dois indivíduos, em uma motocicleta, anunciaram o roubo e subtraíram vários objetos do local, pertences pessoais e dinheiro. De posse das imagens e das características dos supostos autores, os policiais saíram em diligências, seguindo os rastros deixados no caminho e, em um local de difícil acesso, ainda em área de mata, por volta de meio-dia, depararam-se com dois indivíduos trajando as mesmas vestimentas utilizadas durante o roubo. Durante a perseguição, os homens reagiram efetuando disparos contra a guarnição, dando início a um confronto armado. Um dos suspeitos foragiu e o outro foi alvejado, sendo socorrido ao Hospital Regional de Sousa, entretanto não resistiu e veio a óbito.
Parte dos objetos foi recuperada e, juntamente com as armas e munições apreendidas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa para que se possa dar seguimento ao caso.
Da Redação 14º BPM