Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ação Social

Projeto de resgate e valorização da pessoa humana tem início em 2022

O projeto de caráter voluntário desenvolvido pela Família Teresiana na cidade de Sousa teve início no último dia 29/03.

Imagem de destaque da notícia

No último dia 29 de março, a Família Teresiana deu início a mais um ano de trabalho voluntário com crianças, jovens, adultos e famílias carentes nos bairros de nossa cidade. Esse trabalho que é mantido pela força voluntária da sua propulsora Madre Aurélia e seu corpo de voluntários que fazem dessa obra uma ação de resgatar e valorizar a pessoa humana.

Na oportunidade foi apresentado os professores dos projetos e os uniformes que compõe todo o trabalho de resgate e preparação dessas pessoas envolvidas nessa prática de se fazer o bem. Professores, alunos, familiares e comunidades dos bairros envolvidos prestigiaram a abertura do evento que foi realizada nas dependências do CSU (Centro Social Urbano de Sousa)


Do projeto

Família Teresiana em Sousa

Desde 1995 a Família Teresiana foi criada aqui em Sousa, por Madre Aurélia. A Família Teresiana é um ramo da Congregação das filhas de Sta. Teresa de Jesus com a finalidade de aperfeiçoar espiritualmente, moralmente e com ética os membros que a compõe. São pessoas voluntárias que se dedicam com amor aos trabalhos de promoção humana e espiritual das crianças, jovens, adultos por fim às famílias.

Hoje temos dois centros (sedes) o primeiro fundado em 1º de maio de 1998 no conjunto habitacional Frei Damião com as seguintes atividades: cursos para crianças, jovens, famílias; Encontros de Evangelização, Celebração Eucarística com a comunidade.

O segundo centro está localizado no bairro José Lins do Rêgo (vizinho ao CSU). Desde 19 de maio de 2008. Com as seguintes atividades: Futsal masculino e feminino a partir de 7 anos, Karatê, Balé e curso profissionalizante de informática.

A Família Teresiana, trabalha de forma voluntária com o espírito de colaboração.

¨Nada temos, mas nada nos falta, como Deus quer¨.

Madre Aurélia

Fonte: Da Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis