O Sindicato dos Professores Municipais de Sousa (SINDPROMS) e CTB/PB, estará realizando nesse próximo sábado, (22/04), o Encontro Regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na cidade de Sousa. O evento reunirá sindicalistas e trabalhadores de toda a região para discutir temas relevantes para a classe trabalhadora e buscar soluções em conjunto.
O encontro contará com a presença de representantes de sindicatos de diversas categorias, além de lideranças políticas e sociais. A mesa de abertura será composta por membros da diretoria do SINDPROMS e por autoridades locais.
Durante o encontro, farão discuti temas como a reforma trabalhista, a terceirização, a previdência social e a luta contra o racismo e a violência contra as mulheres. Os participantes apresentarão suas demandas e sugestões, além de debaterem estratégias de mobilização e de luta pelos direitos da classe trabalhadora.
Além das discussões em grupo, o evento contará com a apresentação de painéis sobre temas específicos, como a organização sindical e a luta contra a violência no ambiente de trabalho. Os debates serão mediados por especialistas nos temas e contarão com a participação ativa dos sindicalistas presentes.
Ao final do encontro, será apresentado sugestões e as principais demandas dos participantes, que será encaminhada às autoridades competentes. O Encontro Regional da CTB promovido pelo SINDPROMS terá a importância de uma visão fortalecida dos movimentos sindicais na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Segundo momento será "Encontro do Movimento comunitário de Sousa"
Nesse sábado, (22/04), o Sindicato dos Professores Municipais de Sousa (SINDPROMS) e (FEPAMOC, UACRES), promoverá um encontro do movimento comunitário da cidade. O evento reunirá líderes de diversas associações comunitárias e terá como objetivo discutir questões relevantes para a população de Sousa e buscar soluções em conjunto.
O encontro contará com a presença de representantes de associações de bairros, de grupos de jovens e de mulheres, além de lideranças religiosas e sindicais. A mesa de abertura será composta por membros da diretoria do SINDPROMS e por autoridades locais.
Durante o encontro, serão abordados temas como a segurança pública, a educação, a saúde e o desenvolvimento econômico da região, programas como minha casa minha vida. Os participantes apresentarão suas demandas e sugestões, além de debaterem soluções para os problemas enfrentados pela população sousense.
O presidente do SINDPROMS, Francimar José de Melo, afirmou a nossa reportagem a importância do evento para a cidade e região. "O encontro do movimento comunitário promovido pelo sindicato dos professores é uma oportunidade de dialogar e de trocar experiências entre os líderes comunitários. Juntos, podemos buscar soluções para os problemas de Sousa e lutar por uma cidade mais justa e desenvolvida", afirmou.
Além das discussões em grupo, o evento contará com a apresentação de um painel sobre o papel do movimento comunitário na construção de uma sociedade mais democrática e participativa. O debate será a oportunidade de se ter uma reflexão acerca dos novos programas e ações sociais dos governos.
Ao final do encontro, fará uma elaboração de uma carta com as principais demandas e sugestões dos participantes, que será encaminhada às autoridades competentes. O encontro do movimento comunitário promovido pelo SINDPROMS esperamos que seja um sucesso e que saia desse encontro união entre as associações comunitárias para a construção de uma cidade mais justa e democrática.
Ouça o áudio do presidente do SINDPROMS: Francimar José de Melo
Da Redação