Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sousa

Agentes de saúde de Sousa são capacitados em primeiros socorros pelo Samu

O treinamento promovido pelo SAMU visa preparar agentes para atuar em situações de emergência e salvar vidas.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

A secretaria de saúde realizou no auditório da UFCG uma capacitação para os agentes de saúde e endemias, em "primeiros socorros" promovido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Sousa. A capacitação teve como objetivo oferecer aos agentes de saúde e edemias treinamento para lidar com situações de emergência, como parada cardiorrespiratória, desmaios, convulsões, entre outras.

Durante a capacitação, os agentes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), utilização de desfibriladores externos automáticos (DEA), imobilização de fraturas, controle de sangramento, entre outras.


O treinamento foi ministrado por profissionais do Samu, que utilizaram simulações realistas para que os agentes de saúde e endemias praticassem as técnicas aprendidas. A equipe do Samu também enfatizou a importância da rapidez no atendimento em emergências, destacando que muitas vidas podem ser salvas com a intervenção precoce.

A secretária de saúde do município, Amanda Silveira, destacou a importância da capacitação para os agentes de saúde. "Os agentes de saúde e edemias são muitas vezes os primeiros a chegar em uma situação de emergência, e é fundamental que eles estejam preparados para oferecer os primeiros socorros até a chegada do Samu. Essa capacitação é uma oportunidade única para que eles possam se atualizar e se preparar para lidar com essas situações."

A capacitação faz parte de uma série de treinamentos promovidos pelo Samu de Sousa em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. Segundo a coordenação da secretaria de saúde outras capacitações estão sendo pensadas para cada vez mais os profissionais possam atuar com segurança, com isso será dada a oportunidade de aprender técnicas que possam ajudar a comunidade em que atuam profissionalmente.


Fonte: Da Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis