Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

vacinação

Com menos de 15% das crianças vacinadas, Prefeitura de Campina Grande decide aumentar o número de leitos pediátricos

No Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) foram realizados 6.543 atendimentos no mês de abril a pacientes de 58 cidades.


No Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) foram realizados 6.543 atendimentos (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai contratualizar novos leitos pediátricos para ampliar a rede de internação no Município. A partir da segunda-feira, 15, serão abertos 15 leitos de pediatria no Hospital HELP, sendo 10 de enfermaria e 5 de UTI.

"Nós estamos investindo nessa ampliação de leitos devido ao aumento no número de atendimentos pediátricos e dos casos de síndrome respiratória aguda grave em crianças", explicou o secretário municipal de Saúde, o médico Gilney Porto.

No Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) foram realizados 6.543 atendimentos no mês de abril a pacientes de 58 cidades, o que representa um aumento de mais de 100% com relação a janeiro deste ano, quando foram registrados 2.858 atendimentos.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde já havia abertos 16 novos leitos de internação de enfermaria contratualizados com o Hospital da Clipsi e 16 no Hospital Municipal Pedro I, sendo 12 de enfermaria e 4 de unidade semi-intensiva.

Além disso, serviços de atendimento infantil foram implantados no Hospital Municipal Dr. Edgley, no Centro de Saúde Francisco Pinto e no mutirão de consultas e exames do programa Saúde de Verdade, no ginásio O Meninão.

Da Redação com ClickPB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!