O Botafogo-PB venceu o Figueirense de virada por 2 a 1, neste domingo (28), no Orlando Scarpelli, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o time paraibano assumiu a vice-liderança da competição e é a única equipe ainda invicta no torneio. Os gols foram marcados por Léo Artur, para o Figueirense e Wesley Matos e Mateus Anderson para o Botafogo-PB.
O Figueirense abriu o placar logo aos quatro minutos, com Léo Artur completando cruzamento do lado direito. Mas o Belo não sentiu o gol e começou a dar trabalho para a defesa dos mandantes.
Aos 13 minutos, Zé Mário cobrou falta na área, e Wesley Matos, de cabeça, empatou a partida. Depois disso, a partida não teve grandes chances de gol e terminou empatada no intervalo.
2º tempo
Coincidentemente, o Botafogo-PB virou a partida também aos 13 minutos. Mateus Anderson recebeu livre pela direita, e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Wilson.
O Figueirense então partiu para a pressão e quase empatou, aos 48 minutos do segundo tempo, quando acertou o travessão, mas a partida terminou em vitória paraibana.
Com o resultado, o Botafogo-PB alcançou a segunda posição da tabela de classificação da Série C, com 11 pontos de 15 disputados, sendo a única equipe a ainda não ter perdido nesta edição do campeonato. O Belo tem três vitórias e dois empates em cinco partidas.
Já o time catarinense está na oitava posição, a última da zona de classificação para a próxima fase, com 7 pontos.
A próxima partida do Botafogo-PB será no domingo (4), contra o Floresta-CE, no estádio Almeidão. Já o Figueirense visita o São Bernardo-SP, na segunda-feira (5).
Da Redação com Polêmica Paraíba