Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão D

Nacional bate Globo-RN e chega à vice-liderança da Série D

Foto: reprodução/Fsportstv
Foto: reprodução/Fsportstv

Nacional de Patos conquistou mais um importante resultado na Série D, ao vencer o Globo FC por 2 a 0, neste domingo no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte.

Os gols do Canário do Sertão foram marcados por Kel Baiano e Bruno Menezes, um em cada tempo.

Com mais essa vitória, o Nacional subiu para vice-liderança do Grupo 3, com 16 pontos, dois a menos do líder Santa Cruz-PE. Já o Globo-RN estaciona na lanterna com 4 pontos e vai ficando cade vez mais distanto do sonho da classificação.

Na próxima rodada, o Nacional vai pegar o Campinense, dia 28, em casa. O Globo FC enfrenta o Iguatu, também dia 28, no Morenão, em Iguatu.

O JOGO

Globo e Nacional fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Com chances e expulsões para cada lado.

O time da casa tive grande oportunidade de abrir o placar aos 30 minutos. João Vitor recebeu na dentro da área e tocou na saída do goleiro Mauro Iguatu. Só que a bola passou raspando o travessão.

O Naça respondei com aos 32 minutos. Kel Baiano cruzou para Júnior Mandacaru, que chegou atrasado no hora do arremate.

Aos 36 minutos, o Globo voltou a ter outra chance. Alberto invadiu a área e tocou voltando para João Vitor, que chuta, mas Mauro Iguatu tirou para escanteio.

Após o lance, os jogadores Penalva, do Nacional, e Caio, do Globo FC se desentenderam e foram expulsos pela árbitra mineira Francielly Fernanda Lima.

Aos 43 minutos, o Canário chegou lá. Depois de lançamento de Caio, a arbitragem viu pênalti do zagueirop Raniery ao cortar a bola com a mão. Na cobrança, Kel Baiano bateu com categoria.

No segundo tempo, o Nacional manteve o domínio da partida. E conseguiu liquidar o adversário de vez aos 33 minutos, com gol marcado por Bruno Menezes.

Foto: Eder Souza / Nacional de Patos)

Foto: Eder Souza / Nacional de Patos

Ficha Técnica

Globo-RN
Luiz Henrique, Jonathan, Raniery, Alberto (Lucas) e Pedro; Marquinhos, Renê (Baltazar), Peu e Erick (Ivanaldo); João Vitor (Vinícius) e Gleydson. Técnico – André Caldas
Nacional-P
Mauro Iguatu (Rodrigo), Talles (Moreilândia), Penalva, Hitalo Rogério e Arthurzinho; Bruno Menezes, Trindade, Kel Baiano (Juninho) e Esquerdinha (Léo Cereja); Júnior Mandacaru (Wesley) e Caio. Técnico – Rodrigo Fonseca
Gols -Kel Baiano (N) aos 43min do 1ºT; Bruno Menezes (N) aos 33min do 2ºT
Cartão amarelo – Penalva (N), Peu, Alberto (G)
Cartão vermelho – Penalva, Rodrigo (N); Pedro (G)
Árbitro – Francielly Fernanda Lima (MG)
Assistentes – Francisco de Assis da Hora e Edilene Freire da Silva (RN)

Fonte: Da Redação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis